“Essa inteligência emocional se mostra cada vez maior, é normal as pessoas serem contratadas pelas suas habilidades técnicas e serem demitidas por falta de habilidade interpessoais” — Milton Beck, LinkedIn
As principais tendências no ambiente de trabalho foram identificadas pelo LinkedIn através de pesquisas com 5 mil profissionais de RH e analisando o comportamento dos usuários da rede. E esse foi o assunto da entrevista com Milton Beck, CEO do LinkedIn na América Latina, no programa Mundo Corporativo, da CBN. O executivo também apresentou algumas dicas para quem pretende aproveitar melhor a rede de relacionamento profissional.
Quatro tendências apareceram em destaque no estudo apresentado pelo LinkedIn:
- Competências interpessoais
- Flexibilidade no trabalho
- Políticas antiassédio
- Transparência salarial
Acesse a pesquisa 2019 Global Talent Trends report
Em relação a profissionais que gostariam de ter maior destaque e aproveitar as interações possíveis no LinkedIn, Milton Beck apresentou as seguintes sugestões:
- Use uma foto profissional
- Mais do que dizer onde trabalho, diga o que conquistou
- Seja avaliado pelos colegas por suas competências
- Publique o seu conteúdo
- Leia o conteúdo dos outros
- Participe de grupos de discussão
- Identifique as empresas que estão alinhadas com você
“Lembre-se que o LinkedIn não é um depositário de currículo, mas para construir networking”, diz Beck.
O Mundo Corporativo pode ser assistido, ao vivo, às quartas-feiras, 11 horas, na página da CBN no Facebook e no perfil @CBNOficial no Twitter. O programa vai ao ar aos sábados, no Jornal da CBN; aos domingos, às 22 horas, em horário alternativo; ou em podcast. Colaboram com o Mundo Corporativo: Guilherme Dogo, Ricardo Gouveia, Izabela Ares e Débora Gonçalves.
Olá!
Valeu muito ouvir este mundo corporativo, pois as colocações, baseadas em um pesquisa tão abrangente, permitem uma revisão de postura profissional e empresarial.
Vou trabalhar um pouco com estes dados.
Obrigada.
Obrigado por acompanhar o Mundo Corporativo
Republicou isso em Blog da Synergy Consultoria.
Bela apresentação