Avalanche Tricolor: Anarquistas, graças a Deus !

 

Festa dos Imortais (imagens reproduzidas da SporTV)

U.San Martín 1 x 3 Grêmio

Libertadores – Lima/Peru

 

Há quatro jogos sem treinador, o Grêmio alcança sua quarta vitória consecutiva e volta para Porto Alegre com a classificação às quartas-de-final praticamente garantida. Uma conquista que se iniciou na perna direita de Souza que com o lado de fora do pé driblou a violência e com o peito do pé esquerdo fechou a bela jogada.

 

A confirmação do bom resultado surgiu nas cabeçadas certeiras de Maxi Lopez, atacante que redescobriu o caminho do gol ao vestir a camisa do Imortal. Já está contaminado.

 

Com o jogo resolvido, a TV peruana decide fechar a imagem no banco do Grêmio e mira em Mauro Galvão, dos grandes zagueiros que o País teve, gesticulando para o time que tocava bola no gramado. Alguém deve pensar que errou o diretor de TV pois supostamente o técnico é Marcelo Rospide que já havia aparecido gritando alguma coisa qualquer, um pouco antes.

 

Verdade é que o Grêmio talvez esteja implantando um novo sistema de gestão esportiva, o Anarquismo. Ideia política que surge lá por meados do século 19 desvirtuada mais à frente. Hoje, há quem tenha no anarquismo sinônimo da falta de ordem. Ledo engano. Prega-se é a falta de coerção, a eliminação total de governos compulsórios. A união dos jogadores, o abraço na comemoração de cada gol, a vibração do grupo dá sinais de que não se deve descartar esta possibilidade.

 

Estarei delirando ? Bem provável, mas por que não acreditar.

 

Sem a mão pesada do técnico, o Imortal Tricolor supera seus adversários um atrás do outro, consagra-se com a melhor campanha da Libertadores, faz mais gols do que todos os demais, leva muito menos e se classifica com antecedência. Chega a enganar os críticos que até aqui subestimaram nossas vitórias.

 

Enquanto todos disputam jogos de Libertadores, “e sabemos que Libertadores é diferente” (dizem os fanáticos pelo lugar-comum), os adversários do Grêmio “não tem expressão, são fracos, de pouca qualidade”. É o que ouço. Pelo menos, é o que mais ouço.

 

Que continuem a olhar com desdém este time que me faz dormir esta noite um pouquinho mais próximo do seu terceiro título sul-americano.

13 comentários sobre “Avalanche Tricolor: Anarquistas, graças a Deus !

  1. Olá, Milton.

    Hoje, se o San Martin não fosse um adversário tão ruim, o Grêmio teria perdido o jogo. O esquema com três zagueiros está com os dias contados. Perdemos o meio de campo e o ataque tem apenas alguns lapsos de qualidade durante as partidas. Porém, apenas um treinador com personalidade pode mudar tão drasticamente algo que vem dando certo, sob o ponto de vista puramente matemático( melhor campanha, melhor defesa, melhor ataque, etc). Rospide não tem coragem e nem sabedoria para tal, já Autuori sim. Espero que com ele o Tricolor jogue com: Ruy, Léo, Réver, Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco, Souza; Jonas( Douglas Costa ou Alex Mineiro) e Máxi López.

    A minha única preocupação é que não temos um lateral-direito que possa compor uma linha de quatro, pois Ruy é um legítimo ala. Já o Fábio Santos pode ficar mais recuado. O Adílson ou o Túlio deverão cair pela direita para reforçar esse setor fragilizado pelo Ruy. Tcheco e Souza mais a frente renderão melhor como dupla, pois apenas Souza faz as jogadas( é o time de um homem só). Máxi vem jogando muito e deve ter um companheiro com mais qualidade do que Jonas, acho que Douglas Costa seria uma boa opção para jogar pelos flancos caso o trinador opte por 2 zagueiros. Seria, daí, um 4-2-3-1( ao estilo Mano Menezes).

    Abraço.

  2. Milton aquela máxima que diz, que em time que está ganhando não se mexe, poderia ser levada a sério agora?

    O Grêmio parece precisar de outras coisas, menos de técnico, isso ele já possue em campo. O Grêmio.

    Se o Paulo Autuori vier mesmo, tomára que mantenha sua linha de conduta e procure não mexer em nada.

    Grêmio você entende mesmo de Libertadores de América.

  3. Os adversários do Grêmio foram muito fracos.
    A libertadores não começou.
    Saiu antes da hora do gauchão e pegou adversários abaixo da média.
    E ainda, pode pegar Deportivo Cuenca ou o Caracas. Caracas que sorte!
    A próxima é que vai ser. Tem São Paulo, Cruzeiro, Universidad ou Chivas.
    Bem, admito, obrigação cumprida.

  4. Melhor coisa que pode acontecer com o Grêmio é TODO mundo ficar falando que o nosso time tá ruim, que só pegou moleza… Pra mim o Grêmio tá jogando pro gasto, como os times são “fracos” joga o bastante pra ganhar e pronto. Quando vierem os times bons o nosso elenco vai evoluir. Saudações tricolores!

  5. Milton Young, fazia tempo que eu não o via, desde a Cultura. Te achei aqui, apesar que o ouço no rádio.Continuas jovem. Só não perde a mania de ser gremista. Pergunta: o Estado RS não é anarquista ?? logo….

  6. Milton
    Obrigado por ter respondido o meu email,
    mas eu num sei não se o seu Grêmio vai ganhar muito fácil não hein,
    pq tem o meu São Paulo q está em rumo ao treta pela Libertadores
    valeu bjusssssss Milton

  7. Miltom boa tarde. Você não dorme não ?? respondeu e-mail às 00:50 h.Quanto ao Gremio, você é um privilegiado em alguns termos: Camisa muito bonita, o hino mais bonito do Brasil, mas falta a loucura corintiana (talves demência)apesar que os caras exageram de vez em sempre, e eu concordo com isso de dois jeitos: de jeito nenhum e de jeito maneira. Amplexos(isso revela idade).

  8. FOTO DA CATIA
    -Camelôs Manifestações

    -O caso dos marreteiros comparo com o câncer.O qual,quando não tratado no começo,sua cura é dificilima.

    Acho que uma das soluções,seria a construçao de um grande Shopping Atacadista,de preferencia na zona Leste,*
    para gerar empregos nessa enorme região.

    O shopping além das lojas, teria:
    -Hotel/eis para compradores residentes fora da cidade.
    -Bares,lanchonetes,praça de alimentação.
    -Sanitários “de gente” -Inclusive com chuveiros.
    -Berçários e locais próprios para crianças
    -Estacionamentos para: Autos,ônibus,caminhões,motos e
    bicicletas.
    -SEGURANÇA,sobretudo,o que não acontece na 25
    -Àreas de laser.
    -Serviços de orientação ao TURISTA -comprador.
    -A ser estudado …..

    Sendo que a 25 de março,continuaria seu comércio,mas atendendo consumidores menores: não comerciantes.

    Presumo,que dessa maneira, diminuiriam os conflitos camelôes x policia,furtos,congestionamentos: sem considerar a grande imudice que há em toda a região da 25 de março.

    Rubens Colonezi

    *resido na zona Sul

    *resido na zona Sul

  9. é milton,mas o seu timinho vai ter que engolir o boca de novo. è mais ou menos como voce disse na coluna de címa:não existe remédio que se possa tomar para ganhar do boca e nunca existirá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s