2 comentários sobre “Do quarto das crianças

  1. Toda a graça, a irreverencia, a inocência, a pureza angelical das crianças expressadas em poucas palavras, gestos, estes realmente nos comovem.
    Que Deus abençoe as palavras do G e do L que seus reais valores perdurem para sempre.
    Por outro lado, infelizmente, equivocadamente, muitas crianças educadas num sistema consumista, materialista, o proprio ter, ao atingirem as suas maioridades, passa a adquirir outros valores, onde mais nada vale a não ser o dinheiro, o poder, o ter.
    Na semana passada morreu o ex prefeito de São Paulo Celso Pitta, depois de uma acirrada e longa briga na justiça por causa da falta de pagamento de pensão alimenticia a sua ex e aos filhos, o que lhe acarretou mandatos de prisão e outras que não me competem aqui classifica-las, julgá-las e nem tão pouco prejulgar o falecido ex prefeito.
    Depois de sua morte, muitos afirmam que foi em decorrencia do sofrimento atróz, das mágoas adquirida face as disputas judiciais entre ele filhos e ex mulher e os outros processos que estava enfrentando na justiça.
    Não nos cabe aqui prejulga-los.
    Mas falamos de um ser humano assim como muitos outros pais, os realmente honestos,que até então não devem nada a justiça, por uma infelicidade, azar se encontram nas mesmas condições de “devedores” de pensão alimenticia, sendo executados pelos proprios filhos, recebendo a noticia de que o senhor exmo juiz da vara de familia, de acordo como regem as leis da vara de familia expediu o mandato de prisão ao infeliz desempregado, que não deve mais nada perante as outras varas
    E assim também, um grande amigo de infancia, divorciado a quase vinte anos, por que um dia aos sessenta anos perdeu o seu emprego, não consegue outra colocação no mercado formal de trabalho, pois tem que viver de bicos, ficou em situação dificil. além de outros fatores que contribuiram para a sua ruina financeira, acabou ficando sem condições de pagar a pensão para os filhos maiores de idade todos acima dos 21 anos saudaveis, não trabalham, “só estudam,” resolveram, tramaram, trairam, executaram o proprio pai que sempre voltou as suas atenções e carinho a estes mesmo filhos que hoje mandaram prender o proprio pai porque esta sem dinheiro para manter as suas faculdades pagas, os seus luxos e consumismo.
    Na minha opinião, tal atitude cometida por filhos contra pais, realmente honestos, por uma infelicidade e percurso da vida ficaram sem condições financeiras nada mais é que perversidade traição.
    Hoje este meu amigo encontra-se doente, sem condições de trabalhar para o seu prorio sustento e o que recebe de aluguel vai todo para os filhos e não lhes sobra nada para sobreviver com um minimo de dignidade.
    Em quanto os filhos maiores, saudaveis, capazes, que mandaram prender o proprio pai que “ficou pobre” estão ai desfrutando das lindas praias, com seus carrões, acompanhados de lindas garotas.
    E a ex idem no bem bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s