Sem estudo, prefeitura proíbe caminhões na Bandeirantes

 

Reduzir em até 20% os índices de congestionamento na avenida dos Bandeirantes e, em conseqüência, melhorar a fluidez do trânsito em outras vias importantes da zona sul de São Paulo, inclusive beneficiando o transporte público. Esta é a meta da prefeitura com a proibição dos caminhões na Marginal Pinheiro e avenidas Roberto Marinho e Bandeirantes, a partir do dia 2 de agosto. Porém, o próprio secretário municipal dos Transportes Marcelo Cardinale Branco diz que ainda não tem em mãos estudo sobre origem-destino do transporte de carga na capital que poderia oferecer um cenário real sobre o impacto das medidas anunciadas nessa quarta-feira.

Cardinale, em sua primeira entrevista como Secretário de Transportes e presidente da CET, falou, também, que apesar da proibição das motos na pista expressa da Marginal Tietê, os motociclistas continuarão tendo à disposição sete faixas de rolamento devido a ampliação das pistas. Neste caso, a medida pretende reduzir o número de acidentes com motos. O secretário disse que ainda não há uma decisão sobre restrições para a circulação de motos na avenida 23 de Maio.

Ouça a entrevista do secretário dos Transportes Marcelo Cardinale, ao CBN SP

Um comentário sobre “Sem estudo, prefeitura proíbe caminhões na Bandeirantes

  1. Esse tipo de celeuma, discussão, diz que diz, são resultados da cidade de São Paulo viver no caos absoluto.
    Cresceu sem nenhum planejamento urbano e logístico face aos desmandos politicos, interesses eleitoreiros, etc
    Se algum politico, prefeito, legislador fosse realmente interessado pelo futuro da cidade ao invés de apoiar os grandes lobbys, leia-se industria automobilistica, transportadoras, e fabricantes de caminhões, visassem o desenvolvimento de mais ferrovias, como acontece nos países do primeiro mundo, por sinal estamos muito aquem de sermos considerados pais do segundo mundo, nada disso que o paulistano tem que viuvenciar não estaria acontecendo.
    As grandes cidades brasileira, a so meu exemplo da cidade de São Paulo, mais parece uma colcha de retlahos, cidade pós gerra, tamanho é o caos, a confusão.
    Pergunto novamente aos senhores politicos:
    Porquê, durante esses anos todos não voltaram as suas atenções para ferrovias?
    Uma composição ferroviária, um trem de carga e de passageiros, oferece muito mais condições de carga e volume do que caminhão.
    Mas não é por isso que imaginam que o famigerado e polemico projeto do tal do trem bala ira resolver os problemas acima citados
    Quem tem peito de enfrentar os lobbys existentes na cidade de São Paulo que só contribuem para a degradação e só favorece politicos, empresários lobbystas?
    Hoje li em um jornal de São Paulo que está em estudo a possibilidade de serem aprovadas construções de predios mais altos dos que ja existem!
    E olhe que não são baixos os atuais!
    Aonde vamos parar com tantos desmandos, desleixo, descaso politico administrativo?
    Cada administração que entra faz promessas e mais promessas, para melhorar a qualidade de vida, minimizar o caos, mas o contrário acontece!
    O caos, a péssima qualidade de vida aumentam aos olhos de todos e ninguem faz absolutamente nada.
    Só pensam nas proximas eleições ai sim tentam “tirar o atrazo” iniciando obras e projetos que a anos estavam engavetados, e pior ainda, quando iniciados tais projetos, estes devem ser feitos depressinha para mostrar a população que tal politico fez alguma obra, e inauguram obras até inacabadas como todos somos sabedores.
    Dai me perguntam, ou melhor pergujtam a maioria da população porque não acreditamos em politicos?
    Precisamos responder diante dos fatos, das evidencias?
    Dinheiro para construir novo estadio de futebol, novo aeroporto rapidamente aparece, arruma-se sabe-se la como, por contribuição privada, publica, “gentis doações”.
    Depois que termina “ogrande evento” tudo voltara como antes.
    Caos!
    Bagunça!
    Desmandos!
    etc etc etc etc etc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s