Ex-Base da GCM dá segurança só para pombos

 

Ex-base da GCM

Nem segurança, nem necessitados, apenas pombos.

É o que restou na ex-base da Guarda Civil Metropolitana no Vale do Anhangabaú, centro da cidade, onde também havia um banheiro público.

Desativada desde 2007, a prefeitura fez promessa pública, no CBN SP, um ano depois, de que o local seria reformado e o policiamento voltaria. Mais um ano se passou e a desculpa foi de que houve mudança de orientação.

Agora não há mais o que esconder. Melhor, há sim. Escondeu-se os restos da base e do banheiro atrás de um paredão de concreto, novinho em folha e que guardará para sempre – ou até nova orientação e promessa – as dependências usadas pelos guardas e pelas pessoas que se socorriam em um dos poucos banheiros públicos na região.

Apenas um casal de pombos habita no local se aproveitando de uma pequena abertura no muro. Privilegiado casal que assiste ao movimento do centro com total segurança. O mesmo não se pode dizer daqueles que passeiam pelo Vale

7 comentários sobre “Ex-Base da GCM dá segurança só para pombos

  1. Milton lembro bem quando entre com meu amigo a alguns anos atras para tirar foto da podridão que estava o banheiro, o cheio era muito forte, sujo, escuro e úmido.

    Interessante, ou talvez revoltante é que esses ditos administradores da nossa cidade, ainda insistem em querer nos enganar com essas conversinhas e desculpinhas pífias.

    Melhor falar que são um bando de icopetentes e, que deveriam mudar suas mesas para o banheiro que a alguns anos atrás tirei foto, pois ali que esses safados deveriam ficar!!!

    Abraço,

  2. Nenhuma notícia sobre o bicampeonato do Inter.
    Caso típico de dor de cotovelo futebolístico.
    O senhor Ferretti Jung finge que ontem nada aconteceu ontem em Porto Alegre.
    Ironia do destino: os gremistas, na final da Copa Toyota, torcerão para um Inter. De Mião.
    Concetta Rompi-coglione.

    • Caríssima Concetta (que não se perca pelo sobrenome):

      Pouco entendido na rivalidade regional, justifica-se tua falta de compreensão a inexistência neste blog de linhas dedicadas ao que imaginas ter sido um feito importante o ocorrido na noite dessa quarta-feira, em Porto Alegre. O que compreendes ser dor de cotovelo nada mais é do que respeito. Poucos clubes do futebol brasileiro – com certeza nenhum que esteja assentado entre a Barra Funda e Perdizes – foram capazes de vencer duas Libertadores, marca esta já atingida pela minha agremiação no século passado. Aliás, confesso que o resultado me causou alívio, pois finalmente teremos um time a altura (ou próximo dela) do Grêmio no Rio Grande do Sul, o que valorizará nossas próximas vitórias.

      Sinta-se à vontade em ocupar este espaço noutras oportunidades, mas a continuar com estas provocações pouco consistentes, deixarei as respostas a cargo dos amigos de Zio Ferretti, em casos extremos, ou do mio fratello A. Vaffa.

    • Caro Ezequiel,

      Conhecedores da história sabem bem que não há nenhum clube, ao menos no Sul do país, com competência para monopolizar o uso da cor vermelha. O encarnado que se destaca neste blog, não fosse a cor oficial da rádio CBN, poderia me aproximar, talvez, do sangue que corre nos bravos touros que lutam bravamente nas arenas espanholas, jamais do manto covarde carregado pelos toureiros.

  3. Olha, se arrependimento matasse…

    A atual administração municipal (a cujo mandante infelizmente dei meu voto) comete erros atrás de erros.

    Fechar um posto policial e um banheiro público numa das regiões com maior circulação de pedestres e também maior potencial turístico da capital me parece uma grande c@g@d@. Perdão pela palavra feia.

    Usaram aquela velha tática de acabar com a doença matando o doente.

    Jamais pensei lamentar não ter votado em Marta Suplicy. Que horror!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s