A cor que favorece seu dia

 

Por Dora Estevam

Pretinho básico from Milton Jung on Vimeo.

 
Nestas viradas de tempo tem dia que fica difícil escolher a roupa para sair de casa, principalmente para quem trabalha fora e tem que estar bem apresentada. E, definitivamente, não dá para repetir a roupa de ontem. Por mais que o “não ligo pra isso” prevaleça, o bom senso fala mais alto. E nesta entre safra também tem aqueles dias em que pela manhã faz frio, a tarde esquenta muito e a noite esfria de novo. Enfim, já estamos mais que acostumadas com isso, afinal estamos no último fim de semana do inverno.

Para não acontecer aqueles erros que só quem já cometeu sabe como é, tipo sair de casa com uma roupa e ficar o dia inteiro se sentindo mal, se olhando, tentando se achar; ou dar uma escapada na hora do almoço para comprar um sapato ou uma blusa nova, a ideia é sempre se lembrar do que é básico e que com certeza não vai te deixar na mão.
 
Que tal para começar a semana falarmos do pretinho arrojado. Com ele você já sabe que não tem erro. A produção estará garantida.
 
Agora, se você tem dificuldade em preparar look até mesmo com o preto, dê uma olhada nas fotos que separei e estão no início do texto. São imagens clicadas por fotógrafos de Londres, Paris, Nova York.

O interessante é que elas foram clicadas nas ruas, são imagens de pessoas que circulam pelas calçadas em dias normais e que estão entrando ou saindo de seus escritórios, não são fotos de desfiles.
 
Portanto, a ideia é despertar a sua criatividade e usar as suas roupas de uma maneira diferente das que você já usa. Sim, pois tem gente que entra na loja, compra um conjunto e para sempre será usado daquele jeito. A pessoa acaba perdendo a oportunidade de criar novos visuais com as mesmas peças.
 
E outra coisa, quando se fala em pretinho básico vem logo aquela imagem do vestido tubinho das passarelas. Aqui não é isso, aqui estou falando sobre moda de rua, a verdadeira versão de quem realmente faz o mercado da moda girar. E quando a gente para pra ver os truques, as ideias, as diferentes maneiras de compor um lenço, um cinto, uma camisa, é realmente incrível. A sensação visual é muito boa. 
 
O básico para um pode ser o preto, para outro o bege, o verde, o marrom, o azul, não importa a cor, o interessante é você saber que ter sempre a cor preferida por perto pode facilitar a vida em algumas horas do seu dia. E ainda te deixar de bom humor.

Hoje a cor escolhida foi o preto, depois falaremos do azul jeans, dos brancos, dos amarelos … Da cor que você preferir.

Fotos: Altamirany; stokholm, style.com,streetfsn.com;

Dora Estevam é jornalista e escreve de moda e estilo no Blog do Mílton Jung

8 comentários sobre “A cor que favorece seu dia

  1. Harmonia,equilibrio,tonicidade,interação com o meio ambiente, são caracteristicas bem vindas em qualquer ramo das artes ou das relações humanas.
    Não é por acaso que a boa escolha das cores que usamos deve levá-las em consideração.
    Roupas e cores tem função de ressaltar a pessoa que a usa.
    Devemos usar e não se deixar usar. Para isso é preciso conhecimento e aplicação, que pode ser adquirido prazeirosamente . É só ter a Moda como parceira .

  2. Alguma inovação da moda posso aderir. No meu caso, percebo que as cores, estampas e tecidos estão definidos como se fossem minha marca pessoal. Acho que a maioria das pessoas possuem peças “coringas” que combinam ente si, principalmente por motivos econômicos.

  3. OI Beto, sem dúvida cada escolha feita faz parte de um momento da sua vida e da sua personalidade. Cada roupa guardada representa um momento da sua vida. E com certeza você deve ter sido sempre um cara legal.
    Abraço.

  4. Dora, dear, o pretinho básico é mesmo tudo de bom. Eu conheço uma pessoa, muito querida por sinal, que viaja muito e que leva em sua bagagem poucas peças, todas pretas (uma calça, uma saia, um vestido, várias camisetas e blusas) e arremata todas as produções com acessórios variados, que vão dos colares coloridos aos maravilhosos lenços de seda, que ela coleciona desde menina. Inclusive ela pintou alguns aqui comigo no Atelier. Falando em lenços, não me esqueci daqueles que vou levar prá você, não!!! É que ainda não tive tempo!!! Quero ir pessoalmente e aproveitar para conhecer a loja!!!
    Olha, te mandei um email sobre o niver da Cacs…. Quero vocês lá, hein??
    Beijo grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s