Canto da Cátia: Vai de ônibus Kassab

 

Kassab e o busão

O protesto de estudantes e trabalhadores contra o aumento da passagem de ônibus em São Pauo chegou às paredes dos prédios da cidade. No centro, a Cátia Toffoletto flagrou o convite ao prefeito Gilberto Kassab par que experimente o sistema de transporte na capital paulista. Mesmo mais lento e cheio, andar de ônibus está mais caro desde o início do ano, R$ 3,00.

11 comentários sobre “Canto da Cátia: Vai de ônibus Kassab

  1. Por mais que haja protestos da população sobre o aumento do transporte público, sabemos que há fatores imperceptiveis que influênciam diretamente o motivo deste aumento. Favorecer aos FIDAUGOS (FILHO DE ALGUÉM) que não passam de uma dúzia, que fazem o transporte público no Brasil, através daquilo que chamo de uma das ferramentas da democrática “licitação”. Minha pergunta é licita ou ilicita?

  2. Bem, acredito que as autoridades já sabem que nós vamos reclamar, fazer barulho…mas logo precisamos usar o ônibus e o metrô para nos locomover nessa cidade caótica. Aí o protesto perde força!
    Eles sabem que logo esqueceremos do aumento e, por isso, eles desaparecem. Alguém viu o Kassab, o Alckmin e seus secretários dos transportes por aí????
    Milton, vc entrevistou o novo secretário dos tranportes no Estado há pouco tempo. Ouvi e fiquei pasma. Ele NÃO FALA COM CONHECIMENTO DE CAUSA!! Ele não usa transporte público…Aliás eles não usam transporte público.

    Esqueçamos o aumento e exijamos que os responsáveis pelo transporte público usem o transporte público como nós!!
    Abs
    Ciça Lopes

  3. Deveria ser regra no serviço público que os administradores fossem também usuários dele. Mas………….. para que esperar no ponto se as altas autoridades tem:
    Carro novo, motorista e combustível, garagem e manutenção dos veículos?
    Trocar isso por um ônibus e bilhete único?
    Nem se todos eles tivessem aquele sofá azul do post anterior como banco. Nem se colocassem o encosto nele.

  4. Politico, Kassab Cia Ltda andarem de onibus?
    Nunquinha
    Isso pe coisa para pobre, plebe, ralé
    Para que andar de onivbus se eles tema disposição carrões com ar condicionado, vlindado, com batedores, e se por a caso "estiverem com pressa" tem helicopteros a disposição para cruzar São Paulo em minutos com a vantagem de terem prioridade no espaço aéreo controlado.
    Ele andam de onibus quando acontece algum evento e dai para aparecerem com todos os seus puxa sacos juntos são filmados, fotografados só para mostrarem para o povão que "um dia" andaram de onibus, metro trem etc
    Quero ver se algum deles tem coragem de levantar as tres horas da matina la no Jardim angela, Aracati, Eliana e ficar na monstruosa fila embaixo de chuva e frio na tentativa de conseguir entrar num onibus apinhado de gente, saindo pelas gaiutas..

    E os vereadores depuitados acham muito justo terem aumento de 60%, fora as mordomias, "presentinhos" que todo munda sabe que são agraciados.

    O que tem a dizer o "ilustre vereador Netinho de Paula a população sobre as empresas fantasmas constituidas somente para "esquentar grana"?
    Assim esta na midia.
    Não somos nos povo que estamos afirmando
    Esta cidade, pais esta uma verdadeira vergonha!
    Deixa de pagar a pensão alimenticia se ficar desempregado para ver o que te acontece.
    Roubem um pãozinho no supermercado para dar de comer aos seus filhos para ver também o que acontece, apesar de tal ato ser considerado como crime famelico.
    Bainta de uma inversão de valores, éticos, morais educacionais, profissionais.

    Me engana que eu gosto senhores politicos.
    Tenha santa paciência

    Me poupem pelo amor de Deus
    Qeum pode pode e quem não pode se sacode
    A léi?
    Ora a lei!

    Para os amigos do rei tudo, para o povo a lei
    By Getulio Vargas.
    CAde a tal da ficha limpa?

  5. Bom Dia MIlton e aos Colegas do blogue,

    Na minha opinião, só protestar não esta valendo mais a pena. Esse politicos, não tem mais mendo dos nossos protestos. Acho que a população tem que acordar por que protesto só vai surtir efeito, se for igual o do Egito, onde essas maus politicos, tem que ser banidos da vida publica. Eles tem que serem escurraçados de uma vez por todas da vida publica. Se não fizermos isso, eles, continuaram roubando o nosso dinheiro, fazendo as suas obras faraonicas. Lembram da ponte estaiada? Agora, virou febre. Acha que até nos predios eles vão querer contruir uma. Pergunto para serve esses elefantes brancos? A mesma coisa eles fazem com o transportes, saude e segurança.
    Vejam, nem nos shoping se tem mais segurança. E tudo para eles, são casos pontuais. Acho que se morrer parte da população de SP, eles vão falar que foi algo pontual.
    Não dar mais temos que fazer algo por que só o protesto, eles não tem medo.

    Abr,

    JR.

  6. Quem manda no transporte público (ônibus) em SP são os empresários desse setor. A Prefeitura por incompetência deixou de admnistrar nesse ramo ha anos. Então os empresários pressionam e a Prefeitura obedece. É o mesmo que ocorre na telefonia móvel e fixa, os empresários mandam no setor e aplicam tarifas carissimas no País e o Governo assisti de camarote porque não teve competência para administrar o setor de telefonia. E o povo é que paga pela incompetência dos nossos políticos.

  7. Daniel, “obra de paulo maluco”

    Mas também tem outro lado. Tem parafuso até hoje comprado pela Erundina que não foi usado, isso numa “compra” prá lá de boa.

    Abraços

  8. Ontem durante a chuva e depois da chuva que assolou São Paulo inteira, causando enchentes em 54 pontos, transito ficou parado nas principais avenidas, chegando em casa, tive que vir caminhando embaixo de chuva porque entrar num onibus naquelas alturas era praticamente impossivel alem de ter que ficar espremido que nem sarinha em lata parado no transito e num calor de fazer inveja a o capeta, não me restou outra alternativa vir caminhando desde o shopping Iguatemi Até a Vila Olimpia.
    E mais umas outras centenas de pessoas, trabalhadores, pagadores de impostos, maes com crianças, idosos,, ELEITORES do Prefeito Kassab e sua turminha.
    Está ai uma boa oportunidade para o Sr Kassab sentir na pele como vive o paulistano nos dias de hoje.
    Que tal em um dia como ontem o Sr Kassab, secretario dos transoortes, vereadores, deputados ficarem num ponto de onibus em baixo de chuva, aguardando um dos “os otimos e um dos varios onibus” de São paulo, quando conseguirem entrar num obviamente, pois quando chega vem apinhado de gente, e ir até o terminal Snato amaro, Terminal Jão dias, Capelinha, em pé, por mais de tres horas espremido.
    Faço este desafio as autoridades acima mencionadas para ver se tem coragen, sentir na pele como vive o cidadão paulistano que depende do transporte publico para se lomomover pela cidade.
    DUVIDO QUE ACEITARÃO ESTE DESAFIO
    Poderão certamente tter um enfarte, um AVC, entrar ter uma sindrome do pânico e acabaram indo parar no Hospital Sirio Libanes, onde todos os politicos tratam de suas saudes.
    Se puderem aproveitar sugiro também caos passem mal por causa dos sofrimentos e agruras que terão que passar dentro do onibus apinhado de gente, fedido, parado no transito caotico, chjovendo, dentro de uma enchurrada com lixo irem procurar atendimento em algum hospital do SUS, posto de saude.
    viver momentos como a população vive hoje em dia e nada de ficar por ai de helicoptero, carro blindado, cheiroso.
    Assim é muito fácil.
    Está ai feito o desafio politicos paulistanosd, prefeito Kassab, Secretario dos transportes e Cia Ltda.

  9. Boa Noite Milton e os colegas do blog,

    Meu caro Armando, vc acha que ele vai topar? duvido. Todavia, o desafio, deve ser feito para o governandor também. Tem que ser naquels dia, que esteja chovendo torrencialmente e a cidade esteja com 200km de congestionamento. Eles, tem que ficar dentro do onibus em pé. O que acham?

    Abr,

    JS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s