Mundo Corporativo: micro e pequenas consideram a ética essencial

 

Setenta por cento das micro e pequenas empresas consideram que a ética é essencial para o sucesso do seu negócio. Este é um dos resultado de pesquisa inédita feita pela Fundação Nacional da Qualidade que foi entender como os empresários brasileiros se comportam quando o tema é ética nos negócios. O presidente da Fundação, Ricardo Correa, em entrevista ao Mundo Corporativo, da rádio CBN, também conta algumas das estratégias que as corporações estão usando para combater irregularidades internas e reduzir os riscos de serem alvos de corrupção.

 

 

O Mundo Corporativo vai ao ar às quartas-feiras, 11 horas, no site da rádio CBN, com participação dos ouvintes-internautas pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br e pelo Twitter @jornaldacbn. Aos sábados, o programa é reproduzido no Jornal da CBN.

Um comentário sobre “Mundo Corporativo: micro e pequenas consideram a ética essencial

  1. Milton, acredito que os pontos apresentados ficaram bem claros. Quanto a questão de seguir as leis e as normas, é necessário. Entretanto ,creio que insuficiente, pois a própria ética deveria ser colocada em cheque, na medida em que há leis que foram criadas por interesses econômicos, ou em beneficio de grupos poderosos.
    Talvez seja querer demais , num momento em que a corrupção está ao vivo na TV, ou no futebol com brasileiros no mundo da propina internacional, ou mesmo com cidadãos comuns jogando copinhos na rua pela janela de seus automóveis.
    De qualquer forma ética sempre será assunto importante. Boa escolha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s