Foto-ouvinte: arquitetura moderna

 

Favela-prédio

 

A arquitetura do prédio popular chamou atenção de um dos ouvintes-internautas do Jornal da CBN quando andava pelas ruas de São Paulo. Infelizmente, por um erro qualquer deste que publica a foto, não tenho o nome do autor nem do local onde a imagem foi feita. Apesar disso, não me contive e divulgo a fotogografia dada a curiosa engenharia usada que sustenta andar sobre andar. Se você souber onde é este local ou se o autor da foto passar por aqui, por favor, deixe a informação nos comentários abaixo.

16 comentários sobre “Foto-ouvinte: arquitetura moderna

  1. Milton, essa construção é na favela de Heliópolis, na Avenida Almirante Delamare, na saída para São Caetano do Sul. Dá pra ver esse prédio no Google Street View.
    Abraços.

  2. E a fiscalização da prefeitura por onde andava em quanto construiam “este condominio” totalmente irregular, pondo em riscos vidas de pessoas que transitam na calçada e os proprios moradores

    Vale dizer que este tipo de “construção” é somente um dos exemplo entre milhares que existem espalhados pela cidade inteira

    Se por ventura alguem que paga IPTU regularmente, tem sua residencia absolutamente legalizada junto a prefeitura, levantar quatro paredes, um comodo de dois metros quadrados, certamente será punido com ultas e mais multas e ter “sua pequena construção” embargada.

    E os predios construidos muito acima do permitido pela cidade inteira, em locais inadequados, ja super adensados, graças aos planos diretores e a lei da outorga onerosa?

  3. Boa tarde, esta manhã ouvi você comentar desta foto que não sabia o endereço
    ela fica na Av. Almirante Dalamare nº 24 , fica atras do hospital Heliópolis.

  4. Bem perto da minha casa,na Avenida Guaíba,em Porto Alegre,há uma série de casas que,ao longo dos anos,tiveram acrescentados andares e peças térreas. Licença? Claro que tudo foi feito ao bel prazer ou necessidade dos proprietários. A Prefeitura,assaz exigente quando se trata de construções executadas dentro da lei,faz vistas grossas às irregulares.

  5. OLÁ TUDO BEM! ESSE LOCAL SE CHAMA ILHA! FICA NA COMUNIDADE DE HELIOPOLIS , E AS PESSOAS DESSE LOCAL VIVEM EM SITUAÇÃO PRECARIAS PRECISANDO DE UM LUGAR MELHOR PARA CRIAR SEUS FILHOS OFERECER SEGURANÇA NA HORA DE DURMIR NINGUEM SABE SE VAI CAIR QUANDO CHOVE, KASSAB FAÇA ALGUMA COISA POR ESSAS PESSOAS BATALHADORAS QUE TRABALHAM DIA E NOITE PARA TER UMA VIDA MELHOR

  6. Tenho compartilhado fotos parecidas com essa no meu perfil do facebook há algum tempo. Tem construções de 8 andares, equilibradas em vigas. Isso vai cair a qualquer momento, e ai as pessoas vão chorar pois não sabiam que isso iria ocorrer. Não querendo ser agressiva, as pessoas estão construindo ali, sabendo dos riscos. É muito fácil criticar o prefeito. Se olharem do outro lado da rua tem conjuntos habitacionais que a prefeitura e governo construiram. Vou tentar uma foto recente para mostrar a ousadia dos “engenheiros”, que agora estão construindo varandas enormes também, talvez para um futuro terraço gourmet.
    (o assassino é o pai que coloca uma criança em um “prédio” desses, não a prefeitura que se por acaso for colocar isso abaixo será crucificada e denunciada como inimiga dos pobres)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s