4 comentários sobre “Época São Paulo: É proibido ideia de jerico na cidade

  1. Estou lendo sua coluna nesta manhã de sábado, em voz alta aqui na redação da CBN Foz e o diretor de jornalismo Guilherme Wojciechowski (sim, é impronunciável o sobrenome dele) me lembrou de algumas leis de trânsito em Assunção, no Paraguai. Também fazem muito jus às ideias de jerico dos políticos brasileiros.

    A primeira delas, para dirigir, o motorista deve usar as duas mãos no volante. Até aí tudo bem, não fosse um artigo específico, onde proíbe inclusive, o motorista de tomar Tererê, a bebida típica do país.

    Outra lei: Em dias de chuva em Assunção, é proibido motoristas andarem em alta velocidade e molhar pedestres na calçada. Mas a multa só valerá ao motorista, se um guarda de trânsito estiver no local, no exato momento em que ocorrer o fato. Não importa se a pessoa chegar ensopada na delegacia , fotografar ou filmar para registrar boletim. Policial não viu, não houve delito.

    E a última e mais sensacional de todas: para “melhorar a segurança no trânsito”, um vereador de Assunção propôs um projeto de lei, permitindo que motociclistas possam andar pela calçada. Sim, você leu certo, calçada. Desnecessário dizer que o projeto nem chegou a ser votado no Legislativo da capital paraguaia.

    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s