Conte Sua História de SP: chegamos em um caminhãozinho só com caixotes para sentar

 

Por Inês Scarpa Carneiro

 

 

No Conte Sua História de São Paulo, o texto da ouvinte-internauta Inês Scarpa Carneiro:

 

Sou a décima terceira filha de Dona Ana, somos em sete homens e seis mulheres. Minha mãe Ana chegou viúva com seus 13 filhos aqui em São Paulo, em 1959. Quando aqui chegou ficou tão encantada que gritou: isso é o paraíso!

 

Paraíso porque saímos de uma cidadezinha do interior chamada Echaporã – um chinês falava é sapo e o outro japones dizia é rã, então, ficou Echaporã.

 

Fomos morar em Vila Formosa. Chegamos em um caminhãozinho só com caixotes para sentar. Logo, ela colocou meus 5 irmãos a trabalharem no Moinho Santista e tudo melhorou. Os outros foram morar no comércio, na feira … Não deu  para nenhum fazer faculdade, mas todos vivem bem aqui em São Paulo.

 

Eu senti muito pois não conheci meu pai, morreu com 51 anos com complicações de uma mordida de escorpião que estava dentro do saco de arroz.

 

Aprendi a amar São Paulo como minha mãe amou, fiz um curso técnico agropecuário e  hoje sou produtora rural do Sítio da Felicidade e vendo meus produtos dentro de um galpão no parque da Água Branca. Tenho ovos verdes, coloridos, de “galinhas felizes”. Soltas, alegres, botam ovos quando querem, namoram o dia inteiro porque tem vários companheiros galos.

 

Esse foi meu grande sonho realizado aqui na cidade, pois eu pegava esses ovinhos coloridos lá em Echaporã para minha mãe quando tinha meus três aninhos…

 

Obrigado, São Paulo por nos acolher. Você sempre vai estar em meu coração. Cada vez que viajo não vejo a hora de voltar.

 

Inês Scarpa Carneiro é personagem do Conte Sua História de São Paulo. A sonorização é do Claudio Antonio. Você pode contar mais um capítulo da nossa cidade: mande seu texto para milton@cbn.com.br.

3 comentários sobre “Conte Sua História de SP: chegamos em um caminhãozinho só com caixotes para sentar

  1. Crônica paulistana

    Ah se eu fosse o juiz !

    Quando acompanho as notícias relacionadas aos escândalos como o petrolão ,mensalão , operação lava – jato entre outros, onde políticos , executivos de empreiteiras e doleiros são pegos com a ‘’boca na botija’’ , fico pensando … ah se eu fosse juiz e pudesse penalizar essa gente , certamente daria uma pena alternativa e que bela pena seria !
    Tomaria- lhes todos os bens e restituiria aos cofres públicos , daria lhes modestos empregos de 2 salários mínimos no centro de SP, apartamentos do CDHU pra pagar em 20 anos na periferia de SP com seus respectivos vale transportes para que eles , todos os dias ás 5:00hs peguem o transporte público e sintam como a grande maioria das pessoas de bem ganha a vida , já imaginou aquele político corrupto ou aquele famoso doleiro pegando o trenzão ? …
    Ehhhhh , neste momento me bate uma vontade enorme de pedir perdão , perdoem minha completa falta de noção , perdoem me todos os moradores das periferias , perdoem me todos os nobres trabalhadores que saem de casa ás 5 da matina para ganhar o pão de cada dia , perdoem me os mutuários do CDHU por denegrir vossa imagem e pelo simples fato de imaginar os senhores ao lado de RATOS , os senhores não merecem tão más companhias .

    Autor
    Tarcisio

  2. Obrigado Milton Jung por plublicar nossa história ,ficou melhor com a sonorizaçao de Claudio Antonio.
    Aprendi a ouvir seu programa todas as manhãs por causa de meu esposo José Roberto Pinto Carneiro, e quando você falou mande sua história de S.Paulo corri e escrevi. Que nosso bondoso Deus ilumine todos vocês para que possam continuar nós alertando com notícias e comentários que só nós engrandece e nós faz viver melhor ,e bem informados…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s