Avalanche Tricolor: fizemos a lição de casa com elegância e muito frio

 

Grêmio 2×0 Cruzeiro
Brasileiro – Arena Grêmio

 

27706981701_7edef63708_z

Douglas comemora com o time o segundo gol, em foto de LUCAS UEBEL/GrêmioFBPA

 

Um jogo de aparente tranquilidade no qual a bola esteve quase sempre sob nosso domínio. E quando não esteve, foi logo recuperada por uma marcação eficiente que impediu riscos de gol.

 

Até demoramos para chutar, mas quando o fizemos fomos definitivos, como no fim do primeiro tempo no cabeceio de Luan que abriu o placar após cruzamento preciso de Everton, em jogada, aliás, iniciada pelo próprio Luan.

 

No segundo tempo, sequer foi preciso aquecer muito, pois aos seis minutos já havíamos ampliado para 2 a 0 após mais uma jogada de muito talento com a participação de Luan e conclusão de Douglas, também de cabeça.

 

Até a sorte esteve ao nosso lado, pois o pênalti marcado com atraso pelo árbitro, na rara oportunidade de gol do adversário, foi para fora.

 

Com a vitória na mão, a troca de passe foi ainda mais segura sem jamais perder a elegância. O torcedor deu-se até o direito de ensaiar um olé … fazia tempo que não ouvia este grito.

 

Com todo o respeito que o adversário e sua tradição merecem, nesta noite de domingo o maior desafio foi enfrentar o clima. O termômetro marcou de seis a sete graus celsius e uma forte névoa embaçou a imagem durante todo o jogo.

 

E foi o frio, pelo que pude perceber, que impactou a condição física de nossos jogadores e nos levou a perder Geromel, Walace e Michael, todos lesionados e jogadores que podem fazer muita falta nas próximas partidas, especialmente em um momento no qual estamos beirando a liderança.

 

A despeito das lesões, o importante é que fizemos a lição de casa e seguimos na briga pelo título do Brasileiro.

7 comentários sobre “Avalanche Tricolor: fizemos a lição de casa com elegância e muito frio

  1. Bela imagem. Quanto ao jogo vale lembrar que permanecemos 100% na Arena neste campeonato. Além disso hoje nosso goleiro não precisou fazer sequer uma defesa o que é algo considerável diante dos últimos acontecimentos. A grande preocupação fica por conta da lesão do nosso grande zagueiro Geromel. Mas como disse o Roger temos que confiar no conjunto.

    • Danier, em um campeonato longo como o Brasileiro é o elenco quem vai nos dar o título (ou tirar) Portanto, que se teste este grupo agora. Apenas não era necessário perder os dois zagueiros e o volante de uma só vez.

      • Pois é e as noticias que chegam agora é que eles devem ficar fora inclusive do Grenal no dia 3 de julho. Teremos que nos reinventar com o que temos. Dias dificeis se aproximam. Oremos!

  2. O Mílton,mais ma vez,escreveu o principal do nosso jogo contra o Cruzeiro, Vou ficar apenas com o que sobrou de importante. Refiro-me aos que,sabe-se lá o porquê,ainda chegaram a voltar às críticas injustas – e estúpidas – a Luan,o nosso goleador e o jogador mais hábil do time. Espero que tenham,finalmente,descoberto o óbvio que somente esses danados não conseguiam entender. Peçam-lhe perdão,caras!!!

  3. Pai, Luan será sempre o craque mal-entendido. Com a bola nos pés, torna tudo mais simples no caminho até o gol. Dribla fácil, sem ser espalhafatoso. Passa pelos adversários como se estivesse passeando. E chuta a gol com elegância … parece chutar fraco, quando na realidade faz o suficiente para a bola correr até o fundo das redes.

  4. Mais uma vez,Mílton,concordo contigo a respeito do que disseste sobre Luan. Creio que os que não enxergam nele um craque,são cegos ou abobados.

Deixe um comentário