Avalanche Tricolor: fizemos a lição de casa com elegância e muito frio

 

Grêmio 2×0 Cruzeiro
Brasileiro – Arena Grêmio

 

27706981701_7edef63708_z

Douglas comemora com o time o segundo gol, em foto de LUCAS UEBEL/GrêmioFBPA

 

Um jogo de aparente tranquilidade no qual a bola esteve quase sempre sob nosso domínio. E quando não esteve, foi logo recuperada por uma marcação eficiente que impediu riscos de gol.

 

Até demoramos para chutar, mas quando o fizemos fomos definitivos, como no fim do primeiro tempo no cabeceio de Luan que abriu o placar após cruzamento preciso de Everton, em jogada, aliás, iniciada pelo próprio Luan.

 

No segundo tempo, sequer foi preciso aquecer muito, pois aos seis minutos já havíamos ampliado para 2 a 0 após mais uma jogada de muito talento com a participação de Luan e conclusão de Douglas, também de cabeça.

 

Até a sorte esteve ao nosso lado, pois o pênalti marcado com atraso pelo árbitro, na rara oportunidade de gol do adversário, foi para fora.

 

Com a vitória na mão, a troca de passe foi ainda mais segura sem jamais perder a elegância. O torcedor deu-se até o direito de ensaiar um olé … fazia tempo que não ouvia este grito.

 

Com todo o respeito que o adversário e sua tradição merecem, nesta noite de domingo o maior desafio foi enfrentar o clima. O termômetro marcou de seis a sete graus celsius e uma forte névoa embaçou a imagem durante todo o jogo.

 

E foi o frio, pelo que pude perceber, que impactou a condição física de nossos jogadores e nos levou a perder Geromel, Walace e Michael, todos lesionados e jogadores que podem fazer muita falta nas próximas partidas, especialmente em um momento no qual estamos beirando a liderança.

 

A despeito das lesões, o importante é que fizemos a lição de casa e seguimos na briga pelo título do Brasileiro.

7 comentários sobre “Avalanche Tricolor: fizemos a lição de casa com elegância e muito frio

  1. Bela imagem. Quanto ao jogo vale lembrar que permanecemos 100% na Arena neste campeonato. Além disso hoje nosso goleiro não precisou fazer sequer uma defesa o que é algo considerável diante dos últimos acontecimentos. A grande preocupação fica por conta da lesão do nosso grande zagueiro Geromel. Mas como disse o Roger temos que confiar no conjunto.

    • Danier, em um campeonato longo como o Brasileiro é o elenco quem vai nos dar o título (ou tirar) Portanto, que se teste este grupo agora. Apenas não era necessário perder os dois zagueiros e o volante de uma só vez.

      • Pois é e as noticias que chegam agora é que eles devem ficar fora inclusive do Grenal no dia 3 de julho. Teremos que nos reinventar com o que temos. Dias dificeis se aproximam. Oremos!

  2. O Mílton,mais ma vez,escreveu o principal do nosso jogo contra o Cruzeiro, Vou ficar apenas com o que sobrou de importante. Refiro-me aos que,sabe-se lá o porquê,ainda chegaram a voltar às críticas injustas – e estúpidas – a Luan,o nosso goleador e o jogador mais hábil do time. Espero que tenham,finalmente,descoberto o óbvio que somente esses danados não conseguiam entender. Peçam-lhe perdão,caras!!!

  3. Pai, Luan será sempre o craque mal-entendido. Com a bola nos pés, torna tudo mais simples no caminho até o gol. Dribla fácil, sem ser espalhafatoso. Passa pelos adversários como se estivesse passeando. E chuta a gol com elegância … parece chutar fraco, quando na realidade faz o suficiente para a bola correr até o fundo das redes.

  4. Mais uma vez,Mílton,concordo contigo a respeito do que disseste sobre Luan. Creio que os que não enxergam nele um craque,são cegos ou abobados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s