Virada vocal: “em tempos de distanciamento físico, a voz nos aproxima”

 

 

budapest-1280521_960_720

 

 

O Dia Mundial da Voz, data que surgiu em movimento criado em São Paulo, é comemorado todo 16 de abril. Neste ano, não será diferente. E, claro, o coronavírus e seus efeitos pautarão as atividades programadas. A Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia promoverá a Virada Vocal, em uma série de eventos online. Leia a seguir o material de divulgação da SBF, compartilhe a informação nas suas redes sociais e aproveite para se desenvolver pessoal e profissionalmente com o conhecimento que estará disponível:

Em um momento em que a maioria da população está isolada em suas casas, como é possível ficar mais perto? Seja para estar com familiares, amigos ou no meio profissional, a tecnologia tem tido papel importante para que uns estejam presentes na vida dos outros, tanto por texto e imagem, como principalmente pela voz.
 

 

Pensando nisso, a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia lança a Virada Vocal, evento que contará com 24h de programação on-line para tratar sobre este aspecto que é tão significativo na comunicação.
 

 

“O nosso objetivo com a ação é destacar a importância da voz em nosso cotidiano pessoal e profissional para nos expressar e, especialmente no contexto de distanciamento físico, de nos aproximar, identificando os cuidados necessários que precisamos ter com ela e tudo o que a envolve.”, conta Dra. Lívia Lima, coordenadora do departamento da Voz da sociedade.
 

 

A ação faz parte da Campanha Amigos da Voz, realizada anualmente para conscientizar a população a respeito dos cuidados com a voz e em alinhamento ao Dia Internacional da Voz, celebrado em 16/04. O tema escolhido para 2020 é “Em tempos de distanciamento físico, a voz nos aproxima”, levando em consideração o cenário atual e toda a mudança de rotina e mercado promovida pelo aparecimento do novo coronavírus.
 

 

Entre os destaques da agenda estão as palestras “Impacto da Covid-19 no mercado da música”, “Profissionais da voz e epidemias: recomendações e cuidados”, “Voz e jornalismo”, “voz e comunicação do professor” e “Demandas fonoaudiológicas no atendimento de voz e comunicação da população trans e travesti”.
 

 

“Não queremos falar apenas com um indivíduo, mas diversos deles. Isso inclui fonoaudiólogos, claro, mas também professores, jornalistas, cantores e leigos. Todos aqueles que têm voz, por fim”, afirma Dra. Thays Vaiano, vice-coordenadora do Departamento da Voz da SBFa.
 

 

A programação, totalmente gratuita, começa às 20h do dia 15 e vai até as 20h do dia 16 de abril.
 

 

AGENDA
 

 

O quê: Virada Vocal
 

 

Quando: De 15/04 a 16/04, às 20h
 

 

Onde:https://www.youtube.com/user/SBFaorg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s