Com que roupa eu vou

Cartaz da Pedalada Pelada
Indecente ? É perder 3.500 vidas em “assassinatos” no trânsito. Com esta chamada, os organizadores da Pedalada Pelada, em São Paulo, justificam a adesão ao evento que internacionalmente é conhecido por World Naked Bike Ride e deve se realizar em 150 cidades. Na capital paulista, mais puritanos, os participantes se contém e não costumam “vestir-se a rigor” para o encontro. No ano passado, apenas um ciclista avançou a “moral e bons costumes” sofrendo advertência policial.

André Pasqualini, ciclo-ativista, explica que a WNBR se iniciou na cidade espanhola de Zaragoza, em 2001, ganhando apelo mundial dois anos depois. “Muitos usam o nu como uma referência a sensação de insegurança e desproteção que o ciclista sofre no trânsito das grandes cidades. Já os naturistas, buscam celebrar a beleza do corpo humano, livre das ditaduras das belezas, onde nenhuma barriguinha ou celulite será perdoada”, escreve no Blog CicloBR.

Prá que ninguém fique com a mesma dúvida que a Odete, ouvinte-internauta, que deixou mensagem logo aí embaixo: o André Pasqualini não é organizador do WNBR São Paulo, apenas o utilizei como fonte da informação, pois mantém um blog de credibilidade e sempre está por dentro do que se realiza em torno da bicicleta. A propósito, não sei se ele ficou nu no evento do ano passado. Nem sei se ficará no deste ano. Se você quer tirar a dúvida, vá até a Paulista amanhã.

8 comentários sobre “Com que roupa eu vou

  1. Até onde me consta o André Pasqualine não é um/o organizador do WNRB BR/SP;
    Não foi somente ele que ficou nú ano passado. Mas foi o únco que sofreu advertência policial.
    Durante o carnaval muitas pessoas ficam nuas, aparecem na TV em horário impróprio sem roupa e todo mundo acha lindo…isso sim para mim é obsceno e atentado ao pudor e ainda fere o “moral e bons costumes”

  2. Odete,

    Nem eu falei que ele é o organizador do evento, menos ainda que ele ficou nu no ano passado. Ele foi a fonte da informação que postei no blog.

  3. Roberto, o mais adequado seria a polícia não prender ninguém e ir atrás de ladrões, assassinos, políticos corruptos, motoristas bêbados, jovens que tiram “racha” e outras tantas obscenidades deste país.

  4. Vc não diz explicitamente que o André é o Organizador mas sabe que da forma como escreveu deixa a matéria de uma forma que induz o leitor a associa-lo a tal.
    Obsceno é isso!

  5. caros jornalistas, favor parar de usar o andre pasqualini como referencia. tem 300mil ciclistas nas ruas… porque sempre ele? que raios de autoridade ele é? tem um blog? e dai? use a sua vizinha como referencia!

  6. eu penso que dizer que “durante o carnaval muitas pessoas ficam nuas… e todo mundo acha lindo”, não justifica o fato de que ficar nu em um evento como esse, pra chamar atenção (dizer que não, é bobagem) não seria um gesto obsceno e que não fere o ‘moral e os bons costumes’.

    _

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s