Ação na Cracolândia foi deprimente, diz Maierovitch

 

A operação da polícia civil de São Paulo na Cracolândia, região central de São Paulo, causou uma tremenda confusão, social e política. Foram presos 33 suspeitos após trabalho de investigação que teria contado com a presença de olheiros, policiais disfarçados e equipamentos de gravação de vídeo escondidos em carros camuflados. Mais um monte de usuários também caiu nas mãos da Segurança Pública e foram levados para um centro da prefeitura que não estava preparado para recebê-los. Todos voltaram às ruas.

A polícia disse que a ação foi um “extremo sucesso”. A prefeitura, através do secretário Januário Montone, falou que foi um “espetáculo de pirotecnia”. Houve bate-boca pela imprensa entre os representantes do Governo Serra e Kassab o que causou enorme constrangimento pois são duas administrações que sempre andam de mãos dadas.

Para o presidente do Instituto Brasileiro Giovanni Falconi Walter Maierovitch a operação foi deprimente e desumana. Ele falou ao CBN SP e chamou atenção, também, para a falta de capacidade dos centros da prefeitura para atender usuários de droga: “fazem um atendimento de fachada”.

Ouça a entrevista de Walter Maierovitch

6 comentários sobre “Ação na Cracolândia foi deprimente, diz Maierovitch

  1. As policias,brihantes e atuantes como sempre, investiga, planeja, prende marginais, bandidos, viciados, traficantes, etc e os burocratas, tecnocratas com suas leis obsoletas, falta de preparo administrativo os soltam.
    Deveriam demolir toda a cracolandia para depois transformar estas áreas em grandes parques jardins policiados e administrados (este ultimo item quero ver se sera possivel com as administrações que temos na cidade atualmente).
    E disso que São Paulo precisa
    Àreas verdes centrais.

  2. O alcoólatra, fumante ( cigarros) e o comerciante, são “punidos” com os rigores da lei e, com os fabricantes dessas drogas lícitas, nada acontece. Com as ilícitas é a mesma coisa: Os fabricantes são os menos incomodados.

  3. Certamente que cigarro pode fazer mal para quem fuma e “pode fazer mal” para quem está perto de um fumante.
    mas o que me espanta é a publicidade escancarada de cervejas correndo solta na midia, uma verdadeira apologia ao alcoolismo.
    Mas o pior é que quem bebe poe em risco não somente a sua vida, mas a de muitos inocentes.
    Basta conferir os horrorosos acidentes que são causados pela ingestão de alcool.
    Mesmo com a “lei seca”
    Obviamente pelo forissimo lobby existente entre cervejarias, agencias de publicidade, midia.
    Quem será que tem peito pára coibir as propagandas de cervejas.
    Seja em que horario for.
    comprovadamente o alcool é a droga que mais mata, aleija, destroi familias, profissões, pessoas.
    Sinceramente Acho essa tal da lei antifumo uma baita de uma demagogia, hipocrita, feita somente visando outros interesses e politicos.
    E a cracolandia e outros locais livres, leves soltos
    Até quando?

  4. Não adianta Transformar a Crocolândia em Parques porque os usuários e traficantes encontrarão outros lugares para tal atividade. E o mesmo problema dos produtos falsificados, não adianta prender o ambulante, tem que desmantelar e prender quem fabrica esses produtos. Em relação as drogas, temos que cuidar melhor de nossas fronteiras. Combater e prender com Leis severas que vende as drogas e dar assistência médica para os usuários em clinicas de recuperação. O filho de uma amiga que já estava totalmente dependente e já se tornando agressivo com os pais, a mãe rodou SP para internar o filho numa clínica de recuperação e a resposta era sempre a mesma: As clinicas estão lotadas e não podemos fazer nada. O máximo que ela conseguia era uma internação de dois a três dias no Hospital do Mandaqui quando ele estava muito agressivo. Solução: a familia teve que internar o jovem numa clinica particular no interior de SP pagando a mensalidade de R$ 1.500,00 por mês. Hj três anos depois o jovem se recuperou e leva uma vida normal. Se dependesse das clinicas do Poder Público talvez esse jovem já estaria morto. E quem não tem para pagar particular faz o quê? Giovani está certo, o atendimento para usuarios de drogas na cidade é de fachada.PARA O PODER PUBLICO GASTAR BILHÕES DE REAIS COM OUTRAS COISAS É MAIS IMPORTANTE DO QUE RECUPERAR PESSOAS.

  5. A bebida alcoolica tbém é droga e mata muito mais no trânsito do que qualquer outra droga. Mas fiquem tranquilos, na COPA DO MUNDO seremos invadidos pelos Brameiros que atuam na Seleção. Que coisa de louco: Uma Cervejaria patrocinando a Seleção Brasileira. Ou seja associam esporte com bebida alcoolica. Nossas Futuras Crianças têm um bom exemplo de nossos craques: Ronaldo, Café falando sou Brameiro com muito orgulho. Se o Kaká que a cada jogo agradece a Deus pelo gol e usa camisetas do tipo Jesus Te Amo alegar que é Brameiro aí eu desisto e jogo a toalha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s