Alckmin é o entrevistado do CBN SP, na rádio e na internet

 

CBN SP painelFavorito nas pesquisas eleitorais, antes mesmo de se iniciar a campanha, Geraldo Alckmin do PSDB tem a oportunidade de vencer a eleição no primeiro turno, apesar da redução da diferença entre ele e Aloizio Mercadante do PT. É o que mostram pesquisas dos principais institutos, casos do Ibope e Datafolha. O ex-governador será o entrevistado desta quinta-feira, no CBN SP, com transmissão simultânea na internet.

Alckmin responderá perguntas feitas com base em entrevistas realizadas com especialistas em seis áreas – educação, saúde, transporte, meio ambiente, segurança e gestão pública e transparência -, além de sugestões envidas por ouvintes-internautas nas últimas duas semanas. O público poderá participar também, durante a entrevista, enviando e-mail para milton@cbn.com.br. Todas as perguntas serão repassadas, após a entrevista, para a assessoria do candidato.

A série com os Governadores, que se iniciou semana passada, vai ao ar das 10 e meia às 11 da manhã.

Acompanhe o calendário dos candidatos decidido por sorteio:

Dia 08.09 – quarta – Paulo Skaf (PSB)
Dia 09.09 – quinta – Celso Russomano (PP)
Dia 10.09 – sexta – Paulo Roberto Bufalo (PSOL)
Dia 13.09 – segunda – Luiz Carlos Prates, Mancha (PSTU)

Dia 14.09 – terça – Aloizio Mercadante (PT)

Dia 15.09 – quarta – Anai Caproni (PCO)
Dia 16.09 – quinta – Geraldo Alckmin (PSDB)

Dia 17.09 – sexta – Fábio Feldmann (PV)

Dia 20.09 – segunda – Igor Grabois (PCB)

9 comentários sobre “Alckmin é o entrevistado do CBN SP, na rádio e na internet

  1. Milton Jung, Bom Dia!

    Parabéns pelo ótimo programa e pela iniciativa de chamar a população para debater com os candidatos ao Governo do Estado.

    Gostaria dentro das possibilidades perguntar ao candidato Geraldo Alckmin (PSDB), qual é a proposta de governo em relação a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)? Pois o Governo do Estado há muito vem tratando os Ferroviários sem a devida atenção. Esta categoria que em outros tempos tinha a admiração da população, vem trabalhando arduamente em pró do transporte público de pessoas, apesar de prestarmos o mesmo serviço do METRÔ e oferecido bom atendimento para população dentro das nossas possibilidades. Os salários da Companhia estão defasados e apesar do Governo do Estado declarar que os investimentos na CPTM estão na cifra de R$ 7 Bilhões, os funcionários da manutenção, operação, segurança, etc, ainda não desfrutam de um salário de qualidade de Metrô. Ficamos felizes com os investimentos, mas também precisamos ser valorizados.

    Obrigado pela oportunidade.

    Att.

    Jaime cesari

  2. Olá Milton Jung.

    Sou residente da Cidade de Guarulhos e sofro uma barbaridade com o transporte público da cidade. Todo o transporte é feito através de ônibus e a Cidade beira o Caos, não existem corredores de ônibus, nem transportes sobre trilhos.
    Venho acompanhando sempre o desenrolar do projeto “Trem de Guarulhos”, com as futuras linhas 14 e 13 da CPTM, porém tenho minhas duvidas se este projeto realmente sairá do papel, pois esse projeto não é de hoje, nem de ontem e já faz alguns longos anos. É necessário deixar claro que o atual projeto deveria abranger melhor a 2ª maior Cidade do Estado, pois este possui apenas 1 estação ferroviária, excluindo-se a Estação Aeroporto, que atenderá apenas um público exclusivo.
    O governo de Guarulhos é PT, será este o grande entrave deste grandioso e necessário projeto? Caso o Sr for eleito, desta vez o povo de Guarulhos e região, poderá usufruir finalmente deste transporte?

    Julio Cesar – Jardim Álamo / Guarulhos

    Blog: Os Excluídos de Guarulhos

  3. Milton,

    Como membro do CONSEG Portal do Morumbi -há mais de um ano- percebi que as demandas levadas sobre a área da segurança pública não são atendidas como deveríam.
    Muitas reclamações são com relação ao efetivo policial/viaturas e isso podemos comprovar pela falta de concursos para novos policiais.

    PERGUNTO:

    1- Se eleito, respeitará a recomendação da ONU que fixa um policial militar para cada 250 habitantes?
    2- Se sim, porque em seu governo anterior de quase 12 anos não adequou a PM com este efetivo?

    PS: Se eleito peço -como cidadão comum- que o senhor se comprometa à receber periodicamente os presidentes de CONSEGs que tem muito à contribuir na área da Segurança Pública.

  4. Prezado milton

    Por motivos financeiros tirei meus filhos da escola particular e os coloquei na rede estadual, procurei uma das melhores escolas da rede estadual localizada na zona sul – colégio paulo rossi, e notei que embora a equipe se esforce muito para que as coisas funcionem o regime de aprovação automática causou um problema grave do interesse das crianças que cientes de que nada lhes pode acontencer só vao na escola para brincar impedindo os alunos que querem estudar. Acredito que a ideia teorica poderia ser boa, mas na pratica precisa ser revista com urgencia, de modo a aumentar o interesse das crianças na escola e o respeito ao professor que desapareceu. Entendo também que deveria ser criado um conselho tutelar voltado apenas para as questões escolares, que ficassem mais ligados na questão de bulling, desrespito ao professor e colegas, roubos, e dedicação aos estudos.

  5. Milton,

    Gostaria que fosse perguntado ao candidato Geraldo Alckmin porque a educação no Estado de São Paulo tem caminhado tão precariamente e ouço os professores de escolas públicas fazerem muitas reclamações das condições gerais com as quais têm de trabalhar.

    Grato.

  6. Bom dia.

    O candidato acha que a população tem memória curta. Foi ele quem impossibilitou a integração do Bilhete Único com os trens, para não beneficiar a candidatura de Marta Suplicy contra o candidato do partido dele.

    Tem a cara de pau de dizer que o Bilhete Único foi implantado no final da Gestão do PT, quando, na verdade, foi implantado, no mínimo, na primeira metade do mandato.

    É um brincalhão…

  7. Prezado Milton Yung,

    apesar do “aperto” na questão de Transporte e Segurança o candidato Alckmin, foi muito bem na temática educação:A LDBEN visando a democratização, entendida aqui como garantia de acesso e permanência na escola, trouxe uma novidade no que diz respeito ao tipo de sistema ou regime adotado pelo Ensino Fundamental, sugerindo e estimulando, através do Artigo 32, parágrafos 1º e 2º, da LDEN nº 9394/96, que o ensino fundamental seja baseado no regime de Progressão Continuada e não mais no antigo modo seriado.

    Para garantir a “aceitação” pelos professores da Progressão Continuada no âmbito escolar, a Secretaria Municipal de Educação, gestão Paulo Freire, governo Luiza Erundina, na época PT, divulgou alguns outros documentos de cunho pedagógico que explicitavam as bases teóricas como sendo aquelas do Construtivismo, ou seja, os princípios de Piaget, Emília Ferreiro e Paulo Freire, conceitos de que todos são capazes de aprender e que a aprendizagem é ininterrupta e não linear.

    A partir deste princípios não fazia mais sentido reprovar um aluno pela falta de domínio de alguns conteúdos, mesmo porque a avaliação passa a ser constante, contínua e cumulativa e o reforço escolar e a recuperação, se necessários, devem ocorrer ao longo do ano. A retenção de um aluno só acontecerá ao final dos ciclos em casos extremos de não superação dos conteúdos e de faltas acima de 25%. O candidato Geraldo, demonstrou que conhece a LDBEN – de fio a pavio.

    Abraços,

    Nelson Valente

  8. Boa tarde Jung.

    A princípio parabéns pelo programa e pela ótima iniciativa em trazer os candidatos para elucidar-nos a cerca de suas propostas políticas.

    Não só em São Paulo, mas em todo o território nacional sofremos com o caos nas áreas de: Saúde, segurança, habitação, trânsito e Educação. Ora, esta última está intrisecamente ligada a boa vontade socio-política, será que os candidatos estão áptos a promover uma boa educação nesse que é o estado mais rico da federação? ou será que daqui a 04 anos as coisas estarão pior do que hoje?

    Bom seria se tais candidatos fizessem cumprir ao menos 7,5% de suas intenções… vamos aguardar e ver o que ocorre.

  9. Boa Tarde Milton e os colegas Blogueiros,

    Claudio comentario 8. Não querendo ser pessimista mas, tenho certeza que após 4 anos, tudo vai esta igual ou pior. Falo isso, por que sou funcionario publico na area de educação a 22 anos e esse partido esta no governo a 16 anos. E a situação só piorou na educação. Não sei se vc tem acompanhado a situação da educação no estado de SP. Eu te falo com todas as letras, a coisa esta feia. Tudo que eles falam a respeito da educação, que melhorou, dois professores por sala, que aconteceu isso, aconteceu aquilo, é tudo mentira. O que encontramos nas escolas atualmente, é muita drogas, salas vazias que eles fecharam, muita bebida alcoolica, alunos assitindo aulas alcoolisados, drogados, alunos prostituindo, falta de professor, agresões entre os alunos e trafico de todos tipos de droga dentro das ues. Eu não sei como eles tem coragem de dizer que a educação melhorou. Eu acho uma verdadeira falta de carater e vergonha na cara. Eles tem que andar com um vidro de oleo de peroba.

    Abr,

    JSR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s