It girls

 

Por Dora Estevam

Elas estão regularmente nas páginas de revistas de moda, nacionais e internacionais. São inspiração para jovens blogueiros/as que seguem os seus passos. São as “It Girls”, as garotas mais modernas e copiadas do mundo.

De acordo com o Wikepedia: – “It Girl” é um termo utilizado para se referir às garotas cheias de atitude, que criam tendências, despertam o interesse das pessoas em relação às suas roupas, seu modo de vestir. Se comportam de um jeito irreverente e despertam a curiosidade das pessoas sobre o seu modo de vida.

Atualmente, a musa de Karl Lagerfeld é Alexa Chung, modelo e fenômeno da cultura pop. Tudo o que ela faz chama atenção. Segundo a reportagem no The New York Times, na coluna Fashion & Style, ela se tornou a Kate Moss da nova geração.

Houve um tempo em que todas as jovens queriam ser como a supermodalo britânica, gritavam Kate, kate, kate. Agora, elas dizem Alexa!

Alexa Chung clicada por onde anda

É a “It Girl” da América. Apesar de ela ser uma grande estrela na Inglaterra, sua estreia na televisão americana, da MTV, “It’s On With Alexa Chung, foi cancelada no ano passado após duas temporadas.

Tudo que ela põe a mão ou usa vende milhões. Ajudou a J Crew a criar produtos que os investidores da empresa ficaram pasmos com os valores. Os produtos esgotaram-se rapidamente das prateleiras: vestidos, camisolas e bolsas.

A multidão de mulheres na faixa dos 20 anos que a segue fica enlouquecida e não tira os olhos da moça. Cada olhar para a “It Girl” vale milhões. O que deu impulso na carreira da modelo foram as capas das edições britânicas da Vogue, Elle e Jarper’s Bazaar, tendo sido identificada, ano passado, como uma das 100 mulheres mais poderosas na Grã-Bretanha, pelo The Sunday Telegraph.
Alexa Chung e conhecida na Inglaterra como modelo, apresentadora de moda e espetáculos de música. É, também, a namorada de Alex Turner, o vocalista da banda Arctic Monkeys.

Seu estilo a diferenciou na televisão. As figurinistas da TV não encontravam roupas para a modelo-apresentadora, dai Alexa começou a usar suas próprias peças vintage, como shorts jeans Levi com cintura alta, botas Chanel, novas t-shirts e camisolas.

“Ela marcha na batida de seu próprio tambor de moda”, diz Corim Nelson, produtor executivo da banda.

Alexa tem um tipo Lolita, veste delicados vestidos e tem habilidade para combinar as peças. Tem personalidade fresca, não é agressiva. É a antítese do olhar das deusas guerreiras como Beyonce e Lady Gaga.

Olivia Palermo no foco das lentes

Uma concorrente de Chung é Olívia Palermo. Figura constante nos desfiles das semanas de moda, atrai todas as lentes, e todas as fotos fazem o maior sucesso. Virou queridinha das fashionistas. As blogueiras a amam.

De acordo com a biografia da moça, Olívia é filha de um milionário do ramo imobiliário. Entretanto, ficou famosa com o programa The City, no qual a socialite mostra o seu dia-a-dia como relações públicas da Revista Elle.

O estilo marcante do clássico misturado com romântico ganhou admiradores do mundo inteiro, com isso se tornou uma das “It Girls” mais famosa do mundo.

Pelo Brasil, as I.G estão, também, nas capas das revistas. Elas costumam ser atrizes e modelos, muitas vezes as duas coisas: Débora Secco, Vanessa Camargo, Daniella Cicarelli e Gabriela Duarte. Tem, ainda, as garotas da alta sociedade: Natalie Klein, Luiza Setubal e Ana Paula Junqueira … numa lista muito grande.

Ana Paula Junqueira, Gabriela Duarte e Natalie Klein

Elas frequentam os salões de beleza mais badalados, e, atualmente, o mais conhecido e querido pelas Its Girls brasileiras é o salão do hair stylist Marcos Proença. Andam com roupas de marcas de luxo e mudam o cabelo conforme a tendência da moda, ditada pelo profissional.

E também estão na mira das blogueiras que clicam cada passo delas.

Então, vamos atrás delas ou fazemos nosso próprio caminho ?

8 comentários sobre “It girls

  1. Acredito que as IG enriquecem o urbano, diversificam as alternativas de moda.
    A dinâmica é tão grande que não é fácil permanecer com o rótulo.
    Algumas somem naturalmente, outras quando pisam na bola.
    Principalmente quando escolhem errado as companhias.

  2. Ola Dora
    Como pai de filhas dos 23 a 36 anos, sinceramente não sei como posicionar-me no tema de hoje
    O que sei é que essas meninas………………………
    Nunca nada está bom, fica bom, sei lá.
    “Se acham” rs rs rs
    Bom final de semana

    Lancei a camapanha, NÃO DEIXE AS CONSTRUTORAS, INCORPORADORAS E A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA DESTRUIREM A SUA CIDADE”
    No meu blog.
    http://www.blogdoaitalo.blogspot.com

    http://www.blogdoaitalo.blogspot.com
    http://www.blogdoaitalo

  3. São todas umas gracinhas porém, nada mais que isso, a grande maioria vazia um com pouquissímo conteúdo, vivem das frivolidades do mundo, pena que tantos jovens se espelham em figuras assim.
    Ainda bem que nem todos!

  4. E por falar em gatotas de atitude, vejo muitas cantoras de qualidade com muita atitude para tentar colocar seu talento na mídia. Mas, a coisa não é tão fácil assim.

    SUZANA LIMA é uma deslas e vem lutando, cantando e encantando já faz um bom tempo.

    Galerinha do bem!

    Aos poucos as coisas vão acontecendo e repercutindo. Espero que logo esteja na grande mídia e na boca do povo, as músicas cantadas pela cantora SUZANA LIMA.

    Vejam e ouçam a entrevista da Suzana na Rádio Jovem Pan em São Paulo.
    >>> http://jovempan.uol.com.br/entretenimento/cultura/2010/11/suzana-lima-faz-apresentacao-em-sao-paulo.html

    Ouçam e, por favor, divulguem música “CORAÇÃO QUER VOCÊ” que é a música de trabalho da Suzana Lima.

    >>> http://palcomp3.com/suzanalima/

    Vejam e divulguem os Clips.

    >>> http://www.youtube.com/watch?v=y96n3TVVxFc

    >>> http://www.youtube.com/watch?v=lMom8uJeI9U

    >>> http://www.youtube.com/watch?v=uAx4Y5oErG0&feature=related

    http://www.suzanalima.com.br

    Muito Obrigado.
    Beijo no Coração

    NEY MOLINARO

  5. A idéia é estar sempre na moda aconteça o que for…as it girls são lançadoras de moda e de opinião. Também mudam de gosto da noite para o dia se perceberem que algo ficou batido..nem dá tempo.

  6. A exposição na TV e nas revistas é que elevam o ego delas. Todas querem imitá-las…em tudo. Os empresários que captam isso acabam ganhando muito com as vendas dos produtos. São milhões em jogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s