CBN SP estará no Parque da Luz, nesta sexta

 

O Parque da Luz é o mais antigo da cidade de São Paulo e foi escolhido para ser o cenário da segunda reportagem da série “Parques da Cidade”, que se iniciou nesta semana no CBN SP. A Cátia Toffoletto estará, ao vivo, conversando com frequentadores, personagens e gestores para levar ao ouvinte-internauta o que o local oferece ao paulistano.

Entregue em 1825 como Jardim Botânico transformou-se no primeiro espaço de lazer da cidade. Porém, o desinteresse do governo pela área fez com que passasse a ser usado como pasto de gado. Nos 212 anos de vida, o Parque da Luz teve longos períodos de degradação, tendo sido reintegrado ao cotidiano de São Paulo apenas após os anos de 1970. O parque tem sido visto como um museu aberto pelo número de obras de arte que estão em seu interior.

A série “Parques da Cidade” se iniciou terça-feira quando Cátia Toffoletto visitou o parque da Água Branca, na zona oeste. Você pode acompanhar as entrevistas que foram ao ar no CBN SP na página especial no site da CBN, além disso pode colaborar enviando fotos de outros parques e praças da capital que irão compor o álbum digital do CBNSP, no Flickr

Mande, também, para o e-mail milton@cbn.com.br sugestões de locais para serem visitados pela Cátia Toffoletto.

4 comentários sobre “CBN SP estará no Parque da Luz, nesta sexta

  1. A entrevistada da reportagem, afirmou estar no parque da luz por iniciativa de uma empresa particular de manutenção do parque. Fantástico! Empresas como estas, que encaram seu dever com a comunidade, devem ser prestigiadas e reconhecidas. E a imprensa deve incentivar iniciativas como estas!!
    Parabéns a empresa e seus funcionários!

  2. Bom dia!
    Bela foto Katia!
    Trabalho muito proxima desse Parque da Luz… é lindo! aliás se encontra ao lado da Pinacoteca, o local mais bonito da cidade de São Paulo!
    Como vou na hora do almoço passar dentro do Parque da Luz, espero ver a Katia ….
    beijo,
    Dione.

  3. Milton e Cátia, parabéns pelo espaço que estão abrindo para tema tão importante para os paulistanos.
    Os parques urbanos precisam de atenção.
    É questão de cultura, de saúde, de civilidade e de absoluta necessidade para a preservação e sustentabilidade de São Paulo.

  4. Pois é Victor…Tb achei bacana a iniciativa da empresa…Vivemos numa era em que não é possível depender apenas das atitudes do Poder Público….
    Dione: Tirei várias fotos do Parque, mas esta foto, não é minha.Quando fui, as fontes não estavam funcionando…Elas voltam a jorrar água só no ano que vem… um bjo….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s