CBN SP em homenagem aos 457 anos da cidade na internet

 

Ouvintes no Pátio do Colégio no CBN SP 456

O CBN São Paulo em comemoração ao aniversário da cidade será apresentado no Pateo do Colégio e terá imagens transmitidas ao vivo pela internet. Os ouvintes-internautas poderão curtir as atrações musicais e entrevistas com os convidados especiais, apenas acessando o site da CBN.
O programa terá as participações de Zé Geraldo, cantor e compositor folk, e do grupo de chorinho Retratos que se apresentarão, a partir das 9 e meia da manhã.

Na sala de estar montada para receber os convidados, o assunto principal será os livros e a literatura, e para conversar conosco estarão por lá Sérgio Vaz, da Cooperifa, Pedro Herz, da Livraria Cultura, José Godoy, do Fim de Expediente, e José Luiz Goldfarb, da campanha #doeumlivro.

Eles não fugirão de responder a pergunta-provocação que marcou a semana em homenagem a cidade: “Que São Paulo você quer ter até o fim desta década?”.

Quem for até o Pateo está convocado a levar um livro para nos ajudar a construir a biblioteca da Associação Unidos da Doze, do Parque Doroteia, na zona sul da cidade. Se não der para ajudar agora, você ao menos conhecerá o trabalho desta turma que se mobiliza para a construção de um número cada vez maior de bibliotecas.

Lá também haverá um estúdio do Museu da Pessoa que gravará, em áudio e vídeo, depoimentos para o Conte Sua História de São Paulo, programa que vai ao ar aos sábados, no CBN SP. Portanto, prepare suas lembranças e registre mais um capítulo da nossa cidade.

Para chegar ao Pateo do Colégio veja as opções aqui. O CBN São Paulo espera você das 9 e meia ao meio dia.

6 comentários sobre “CBN SP em homenagem aos 457 anos da cidade na internet

  1. Prezado Milton Yung,

    Assunto que deveria ser debatido: flagelados ambientais e a cidade de São Paulo, em seus 457 anos.

    O flagelado ambiental é a parcela que mais cresce entre os miseráveis do planeta. A Cruz Vermelha Internacional calcula que já existe no mundo mais pessoas desterradas por tragédias climáticas do que os 19 milhões de refugiados de guerra e seus números podem chegar a 200 milhões até 2050.

    Milton Yung,

    as maiores tragédias provocadas por desastres naturais nos últimos tempos ocorreram justamente nos países com os piores índices de corrupção e onde a democracia era mais frágil.

    Milton Yung,

    e no Brasil, que já sepultou mais de 800 vítimas das chuvas, as temidas “supercélulas” ainda pairam. Ao todo, as Américas contabilizaram um em cada três desastres provocados pelo clima desvairado em 2010 e nos últimos 12 meses, quase 14 milhões de latino-americanos perderam terra e teto.

    Abraços,

    Nelson Valente

  2. Bem que gostaria de estar ai no páteo assistindo o programa ao vivo.
    Mas o dever me chama e tenho que ficar por aqui.
    Hoje é aniversario de São Paulo, confesso que gostaria de comemorar esta data com mais alegria e felicidade como paulistano que sou.
    Por favor leiam o artigo no meu blog e as minhas considerrações sobre são Paulo
    http://blogdoaitalo.blogspot.com/2011/01/aniversario-de-sao-paulo-completa-457.html
    Abraços
    Armando Italo
    Parabéns minha querida e amada São Paulo

  3. quanta bobagem essas pessoas estão falando sobre bibliotecas! nunca estiveram em outras bibliotecas do mundo… numero 1 para funcionar 24 horas tem que pagar as horas noturnas e ter pessoal capacitado, alem de segurança… que história de biblioteca alegre? é circo? não… é lugar de leitura e leitura é instrospecção… quer bagunça? procure outro local…
    Adoro ser bibliotecária!!! e Biblioteca vai alem de livros..
    Flavia

  4. Prezado Milton Jung. Deixo aqui relatado meu descontentamento, fui ao Pateo do Colégio levar livros para doar no dia 25 (escutei pela CBN a campanha), e quem disse que os “marronzinhos” presentes me deixaram parar o carro nem por 1 minuto…continuo com as duas sacolas com aproximadamente 50 livros em meu portamalas…

    • Paulo,
      Lamento que tenha ocorrido este inconveniente em relação as restrições no trânsito. O acesso ao Pátio de Colégio de automóvel é limitado em dias de atividades a medida que existem atividades oficiais da prefeitura no entorno.

      No entanto, os livros que estão separados para doação podem ser levados em uma loja da DrogaRaia que participa da campanha Doe um Livro. Ou saiba mais locais de coleta no site http://doeumlivrononatal.blogspot.com/2010/12/postos-de-coleta.html

      Obrigado pela sua iniciativa

  5. .
    Viva São Paulo…

    …um dia, ainda será uma cidade de respeito, de ética…

    ainda acabaremos com a corrupção, ai diversos corruptos aqui não mais ficarão!!!

    Acontecera, de um jeito ou de outro!!!

    Quanto a biblioteca, bem penso eu que tal já esta escrito, não explicitamente na nossa Constituição Federal,

    ou seja,

    qdo tais não existem e/ou não funcioanm, ou funcionam só duas ou três horas no dia de 24 horas, tal tbm é crime, no meu entender, um crime hediondo….

    …mas vamos andando, afinal, tem uma colaboradora – bibliotecária que acredita que não pode ser diferente as bibliotecas, cada cabeça, sua sentença…

    …viva a democracia falsa, rsrsr…

    tenhão TDs uma ótima semana!!!
    .
    ass: Douglas The Flash
    .
    Q17x2dc4D.Q!&x217Jan111359IVSeg17111AspPjNewM13fj5170613
    .
    http://eujafuiprejudicadoporservicospublicos.wordpress.com/
    .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s