Foto-ouvinte: quem sabe uma ciclovia na Tiradentes?

 

Bicicleta na Avenida Tiradentes

 

De boas intenções, as gavetas do gabinete do prefeito estão cheias. Hoje, destaque nos jornais com citação e entrevista no Jornal da CBN, a pretensão de Fernando Haddad de construir dois corredores de ônibus, no sistema BRT, com segregação de faixa, embarque e desembarque rápido, pontos de ultrapassagem e maior velocidade nos transportes. Um no corredor Norte-Sul, passando pela 23 de Maio, e outro na avenida Bandeirantes. No papel, haverá, também, ciclovia do lado oposto dos ônibus nestas vias. Se apertar de um lado e apertar do outro, os motoristas de carro vão gritar, com certeza, e a pressão será enorme para impedir a construção dos corredores que podem ajudar muito os paulistanos que dependem do transporte público.

 

Já que o período para sonhar e pedir é mesmo no início de governo, e todos parecem estar sonhando alto no Edifício Matarazzo, não custa tentar: o Marcos Paulo Dias, colaborador do Blog e incentivador do Adote um Vereador, passou pela avenida Tiradentes e percebeu a dificuldade do ciclista para circular por ali. A sugestão dele é que a prefeitura crie uma faixa para as bicicletas. E os motoristas de carro, respeitem os ciclistas.

3 comentários sobre “Foto-ouvinte: quem sabe uma ciclovia na Tiradentes?

  1. Milton, acho que a administração municipal deveria estudar com carinho a possibilidade de implantar ciclofaixas em calçadas com pouca circulação de pedestres, a exemplo do que acontece em cidades europeias. Cada caso é um caso e não sei se na avenida Tiradentes daria certo, mas creio que em muitos outros lugares seria perfeitamente viável. Sei que os cicloativistas mais radicais são contra a ideia de subtrair espaço dos pedestres. Por isso que eu acho que cada caso deve ser estudado separadamente e contemplar a melhor solução.

  2. Passo constantemente na Avenida Tiradentes, e onde está o ciclista não é uma calçada, é um canteiro que separa as pista para quem vai no sentido centro e no sentido bairro. Essa grade é para o pedestre e ciclista não atravessar fora das faixas de pedestre. O ciclista esta no lugar errado. Ele deveria estar trafegando do lado da calçada. Sou favorável que se crie ciclofaixas na Tiradentes, na 23 de Maio e em outros lugares. Moro na Vila Maria Maria. Da minha casa até o Ibirapuera são 13 kilometros. Da para ir de bike numa boa. Mas sem ciclofaixas fica dificil. Agora, o ciclista tbém tem que obedecer as regras de trânsito até mesmo para sua segurança. Esse ciclista da foto jamais poderia trafegar nesse lugar. O ciclista tbem deve respeitar que em determinados lugares seria impossivel andar. Essa via tem muita moto trafegando. Muito perigoso. Mas que deveria ter ciclofaixa deveria. Sou favorável. Da mesma forma que existe o mau motorista e bom motorista, existe o bom ciclista e mau ciclista. O mau deve punido sempre. Seja ele quem for.

  3. Milton, nesse canteiro ou é um mato ou é uma planta, passo sempre por ai. De madrugada se ficar uma pessoa escondida entre as plantas proxima ao semáforo vc não tem visão. Uma vez vi 2 homens saindo do meio dessas plantas (ou mato) e quebrando o vidro de um carro. Principalmente proximo a Pinacoteca e da Estação da Luz. Deveriam rebaixar essas plantas, de noite no escuro é muito perigoso. Vc é pego de surpresa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s