Mundo Corporativo: Adriano Silva, o Executivo Sincero, fala das regras no ambiente de trabalho

 

 

Muitas vezes, você não entende porque a empresa mantém empregado aquele chefe com fama de mau, que desrespeita outras pessoas,e espanta todos que fazem parte da equipe dele. Não bastasse isso, costuma ser incentivado por seus superiores e é sempre convidado para a festa de fim de ano da diretoria. Como esse cara consegue ter esse sucesso todo, sendo o que é? Adriano Silva, entrevistado do programa Mundo Corporativo, da rádio CBN, tem a resposta: pode ter certeza, alguma coisa ele faz muito bem, ou vende muito bem, ou é exímio cortador de custos, ou faz política corporativa muito bem feita. “É importante não ser ingênuo nessa hora, saiba que jabuti não sobe em árvore, se está lá é porque alguém botou”, explica de maneira simples e direta, o autor do livro “O Executivo Sincero – revelações subversivas e inspiradoras sobre a vida nas grandes empresas” (Rocco). Durante toda conversa com o jornalista Milton Jung, Silva fala de forma clara como funcionam as regras no ambiente de trabalho e, com base em sua experiência comandando e sendo comandado, explica de que maneira é possível superar todos estes desafios. Na entrevista, o fundador e CEO da The Factory e da Damnworks, conta histórias inspiradoras de empreendedores que acreditaram na nova economia e mostra as estratégias que usaram para vencer.

 

O Mundo Corporativo vai ao ar às quartas-feiras, a partir das 11 horas da manhã, e pode ser assistido, ao vivo, pelo site da rádio CBN. Os ouvintes e internautas participam com perguntas enviadas pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br e pelos Twitters @jornaldacbn e @miltonjung (#MundoCorpCBN). O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN.

3 comentários sobre “Mundo Corporativo: Adriano Silva, o Executivo Sincero, fala das regras no ambiente de trabalho

  1. Caro Milton Yung,
    Muito bom te escutar na CBN e aprender um pouco mais com o programa Mundo Corporativo, trazendo Adriano Silva, autor do livro O Executivo Sincero. Muita experiência…
    Escrevo de Blumenau, SC onde miro desde 1977, mas sou gaúcha. Tenho58 anos, casada, 2 filhos adultos. Psicóloga clìnica e Gerontóliga

  2. Oi, Maria do Horto: legal tê-la por aqui. A conversa com o Adriano Silva foi super interessante, pois mostrou de forma clara com as coisas acontecem dentro do ambiente de trabalho e, ao mesmo tempo, nos inspirou a seguir lutando por espaços saudáveis no Mundo Corporativo e colocando o direito de ser feliz no trabalho. Vejo na sua breve descrição que atua como gerontóloga. Você já ouviu o programa CBN50+? Vai ao ar aos sábados, 9 e meia da manhã, e trata de temas que estão muito presentes na sua área.

  3. Prezado Milton, bom dia.
    Diariamente ouço suas entrevista quando estou à caminho do trabalho e hoje, 06/01/16 às 06:50h, o assunto caiu como uma luva para a pauta de uma reunião que tenho no dia de amanhã com os proprietários de uma franquia, a qual faço parte.
    Como consigo o link da entrevista onde o assunto foi ” Os riscos de delegar quando é preciso para poder virar empresário e não empreendedor”.
    Sou funcionário público, mas tenho um forte timbre para empreendedorismo.
    João Paulo Araújo – Belo Horizonte/MG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s