De volta ao trabalho!

 

IMG_3235

 

Foi-se o tempo da redação de volta às aulas quando a professora nos oferecia a oportunidade de contar por escrito algumas das aventuras vividas nas férias. Imagino que, atualmente, ninguém mais seja levado a fazer essa tarefa, mesmo porque, diariamente, estamos compartilhando nossos passos nas redes sociais. É selfie publicada no Instagram, instantes captados no Snapchat, textos mal rabiscados no Facebook e tudo automaticamente transformado em link no Twitter. Chega-se na sala de aula e a turma toda já sabe o que fez graças as informações trocadas no grupo do WhatsApp. Novidade? Só a senhora não sabe, professora!

 

Apesar de distante do hábito e da idade desse pessoal que já nasceu sem noção do que é vida privada, sem exagero, também divido algumas coisas que encontrei no caminho das férias com os caros e raros leitores deste blog e todos os demais que se dão ao trabalho de me “seguir” especialmente no Twitter e no Instagram. Por mais que busco preservar-me, fico instigado a enviar uma imagem que me conquistou e contar um caso que me chamou atenção. Por isso,quem teve paciência, viu o filhote de beija-flor no jardim da casa que me abrigou nessas férias (reproduzido neste post), assim como o pôr-do-sol que, a cada fim de dia, pintava de forma diferente o céu na minha frente. Encontrou, também, alguns personagens da praia, já que preferi sair em busca do verão, em plenas férias de inverno (é só entrar no Instagram).

 

IMG_3380

 

Das obrigações do blog, mantive apenas uma, deixando o restante por conta e risco dos nossos colaboradores, fiéis e sem férias, como o Carlos, a Biba, a Malu, o Ricardo e o pai – que, registre-se, continuaram mandando muito bem e, por isso, faço questão de agradecê-los publicamente. A mim reservei o prazer de escrever sobre o que mais gosto, o meu Grêmio, até porque a safra foi boa. Cheguei pensar em falar com você sobre coisa mais séria, pois as notícias aqui no Brasil e lá fora estiveram em ritmo alucinante, mas se levasse à frente minha intenção, provavelmente não estaria com as energias renovadas para essa nova fase.

 

Por óbvio que pareça, a volta das férias deve ser um recomeço, momento para rever alguns hábitos e relacionamentos, tentar novas fórmulas, talvez arriscar um pouco mais. Especialmente, retomar a paciência que o estresse do cotidiano nos leva embora. Ser mais tolerante, um desafio diante de tanta intolerância que assistimos em todos os campos.

 

Nessa proposta de renovação, para este segundo semestre que já começou, o que posso dizer por enquanto é que, em breve, o Jornal da CBN trará novidades para o ouvinte.

 

Eu, particularmente, terei o prazer de lançar, ao lado da colega e fonoaudióloga Leny Kyrillos, o livro “Comunicar para liderar”, pela Editora Contexto, no qual explicamos como usar a comunicação para comandar sua empresa, sua equipe e sua carreira – um recurso que pode, inclusive, mudar sua qualidade de vida. Aproveite e anote na sua agenda: Leny e eu temos um bate-papo marcado com você na sexta-feira, dia 24, às 18h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, em São Paulo. Em seguida, haverá sessão de autógrafos.

 

Comunicar Para Liderar capa

 

Feita aqui a minha redação de “volta às aulas”, agora é matar a saudade dos colegas e ouvintes e contar com sua participação diária no Jornal da CBN.

 

Até mais!

10 comentários sobre “De volta ao trabalho!

  1. Te desejo um excelente retorno Milton; A tolerância é uma virtude a ser cultivada no momento atual, medito nela diariente.
    Quando eu voltava das férias nos deliciosos tempos que estudava no Colégio Maria Imaculada eu escrevia nos cadernos: “Vida Nova” com algum lápis de cor recem apontado.
    Bem vindo .

  2. Seja bem vindo meu caro, você estava bem representado por um dos melhores locutores do país, que é o nosso querido Roberto Nonato.
    Bom retorno!
    Estarei te acompanhando todos os dias pela manhã antes de ir ao trabalho, para ficar bem informado de tudo que acontece na nossa São Paulo, no Brasil e no mundo.

  3. Os estudantes ao voltarem das férias,sejam as do meio quanto as do fim do ano,no retorno,tinham que fazer uma redação contando como haviam sido as suas férias, Como redigia com gosto esse tipo de trabalho,livrava-me dele rápida e prazerosamente. Tenho certeza de que o Mílton se sentirá,mutatis mutandis,muito satisfeito por sentar à frente do microfone e, mais uma vez, exercer a sua profissão. Sei,como leitor privilegiado do texto dele,Mílton.que se lê acima dos escritos por seus ouvintes,que ele retorna com gosto ao microfone da CBN quanto eu quando o professor de português me pedia a tal redação sobre as minhas férias.

  4. Será um retorno e tanto, diante de tantas mensagens de confiança como estas. Quanto ao Nonato, só faz aumentar minha responsabilidade, pois o cara bate um bolão.

  5. Um ótimo retorno, Milton !! Olha, sou uma ouvinte assídua, seu programa excelente, a hora do expediente ,adoro, você torcedor do Grêmio e o Teco do São Paulo, toda vez que o Grêmio e o São Paulo jogam lembro de vocês, quanto ao seu livro será um sucesso, pena que não posso estar em São Paulo, mas vou comprá-lo com certeza. Até mais!!

  6. Milton,
    Eu sempre penso: viajar é a única coisa que nos faz “gastar” e nos deixa mais ricos (internamente)!
    A possibilidade de um break não tem preço (ou talvez alguns Euros no seu caso de ter estado na Toscana rsrsrs) e possibilita sempre a auto-reflexão, esta sim inevitável para que possamos sempre evoluir como pessoa. Que a sua volta seja de renovação, novos hábitos, e muitas coisas novas. E com um livro que já é sucesso!!!

    Abraçosssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s