Avalanche Tricolor: o Grêmio é candidato ao título do Campeonato Brasileiro

 

 

Atlético MG 0 x 2 Grêmio
Brasileiro – Mineirão (BH)

 

 

Douglas

 

 

 

Escrevo o início deste texto muito antes de o jogo se encerrar, portanto não tenho como saber o resultado final. E o faço não devido ao horário em que a partida vai terminar, que beira o proibitivo para quem, como eu, acorda às 4 da matina. Mas fique tranquilo, caro e raro leitor desta Avalanche, não vou desperdiçar, hoje, meu tempo com a velha ladainha da incompatibilidade entre a minha agenda de torcedor e a de trabalhador. Estou aqui, cedo, ainda no intervalo, porque não me contive de satisfação com o que assisti nesse primeiro tempo de jogo, em especial ao gol que abriu o placar. A jogada se iniciou com a bola roubada pela nossa defesa na linha de fundo, lance seguido de uma sequência de passes. A moça da TV falou em dez toques, confesso que contei pelo menos 17 na repetição. Isto é o que menos importa. O impressionante na jogada foram os passes, as escolhas certeiras e rápidas que os jogadores fizeram no momento de tocar a bola e procurar seu companheiro mais bem colocado. Não houve desespero, apesar da competente marcação adversária. Não houve chutão para contar com a sorte e chegar logo no ataque. Houve precisão, confiança, velocidade e excelente articulação com os jogadores se movimentando como se fizessem parte de uma coreografia muito bem ensaiada. E, claro, houve a conclusão forte de Douglas no gol.

 

 

Comecei a escrever esta Avalanche sem saber o fim da história, mas o fiz com a convicção de que, independentemente do resultado, temos um grande time se formando. Um time pelo qual temos o prazer de torcer. E o início do segundo tempo não me desmentiu. O Grêmio foi maduro, apesar da juventude de seus jogadores. Voltou a colocar a bola no chão, trocar passe e, assim, descobriu o caminho para o segundo e decisivo gol. Novamente com a velocidade e precisão que o futebol moderno exige.

 

 

Apesar da vitória, nada estava resolvido enquanto o apito final não soasse – e como demorou para soar. Diante de um adversário que merece respeito e, empurrado pela sua torcida, é incapaz de desistir, tínhamos de ser fortes o suficiente para resistir. E o fizemos com outro talento que tem se sobressaído nos últimos jogos, a nossa defesa. De Grohe já se esperava muito mesmo. É um grande goleiro. A dupla de área foi soberana por cima e por baixo. E o restante do time voltou, marcou, lutou e se fez grande.

 

 

Assim como escrevi, convicto, o primeiro parágrafo deste texto, a despeito do resultado final, o faço agora para concluir meu pensamento, nesta Avalanche: o Grêmio é, sim, candidato ao título brasileiro.

9 comentários sobre “Avalanche Tricolor: o Grêmio é candidato ao título do Campeonato Brasileiro

  1. É muito bom ganhar sob quaisquer circunstâncias. Agora ganhar jogando bonito, na bola é fantástico. Está sendo muito prazeroso ver o Imortal jogar. Bola no chão de pé em pé, com muita vitalidade. Vamos pras cabeças…Roger é demais!

  2. Danier, é isso que me motivou a escrever o início deste texto mesmo antes de o jogo se encerrar. Os resultados são importantes para quem quer o título, mas é importante também que, mesmo quando houver algum revés, como já houve nesta competição. o time demonstre personalidade, estilo de jogo, coerência nos movimentos … e isso tem ocorrido o que me deixa muito satisfeito

  3. O bom futebol do Grêmio não é suficiente, pois além de ter que superar os adversários que virão haverá o imponderável das arbitragens.
    Estas duas rodadas apresentaram lances decisivos semelhantes que geraram decisões totalmente diferentes. E, pior, beneficiando o mesmo time.
    Se os jogadores falseiam a imagem real, ao menos a imprensa poderia pressionar mais no sentido de uma posição decente.
    O Grêmio poderia tem uma distância de dois a quatro pontos reduzida do primeiro colocado.
    É muito.

  4. A preparação física e tática do Grêmio estão muito acima dos demais times brasileiros. E é impressionante a evolução do tricolor quando o Roger tem uma semana inteira para os treinamentos!

  5. Carlos, prefiro ver o erro dos árbitros como incompetência a má-fé. Ainda ontem, na partida do Grêmio, o árbitro deixou de marcar pênalti de um lado e de outro. A favor do Atlético, o lance lembrou o que beneficiou o Corinthians, na última partida, quando o jogador põe a mão inadvertidamente na bola. Do lado do Grêmio, um empurrão por trás, dentro da área, foi trato como choque casual. É incrível como erram estes senhores.

  6. Bah tchê, como é bom ser torcedor de futebol quando o time ganha jogando bem, bonito, com placar eterno ou colocando o galo no prato. Perde-se o sono, pois a emoção é grande, mas tudo é plenamente justificado pela camisa do imortal tricolor que tanto amamos!

  7. Espero que nosso Grêmio volte a ser o velho Grêmio , do tempo em que teu pai gritava Gol do Grêmio Gol do Grêmio Gol do Grêmio me criei na Torcida Jovem ouvindo o grande Milton Ferretti Jung

  8. Devo ser o oitavo “comentarista” a preencher o blog comandado pelo Mílton depois da vitória esplêndida obtida sobre o Atlético Mineiro,um respeitável adversário,que valorizou o espetáculo ao qual assistimos.O Imortal Tricolor deu uma aula de passes que redundou nos dois gols e deixou estupefatos os jogadores atleticanos. Com base nisso,destroçamos a defesa dos mineiros,enquanto esse via navios que não havia como parar. Fique imensamente feliz com o que vi.E com esperança de que o Grêmio de Roger Machado,neste Brasileirão,continue subindo a rampa de pontos contra adversários qualificados. Aproveito para agradecer a Ricardo Heidrich pelos jogo cuja narração foi deste foi feita por mim.

  9. Acho que o gremio é o time que mais joga com raça e dedicação em campo. É se continuarmos assim podemos brigar pelo o título, claro se o juiz for a favor né que esta muito feio essa arbitragem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s