As mudanças negociadas no projeto de lei da Planta Genérica de Valores não serão suficientas para evitar distorções no pagamento do IPTU e o custo maior vai recais sobre a classe média. Esta é a opinião do diretor de legislação urbana do Secovi, Eduardo Della Manna. Com o reajuste máximo de 45% para os imóveis comerciais – superior ao dos residenciais (30%) -, ele diz que a prefeitura vai incentivar a informalidade pois irá encarecer o custo do imóvel.
Ouça a entrevista com Eduardo Della Manna, do Secovi, no CBN São Paulo
Interessante! Partido político não paga IPTU !!
Atendidos os requisitos constitucionais, são imunes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU):
– Os imóveis integrantes do patrimônio da União, Estados, Municípios, Distrito Federal, autarquias e fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público (CF, artigo 150, VI, a e §2º);
– Os templos de qualquer culto (CF, artigo 150, VI, b);
– Os imóveis integrantes do patrimônio dos partidos políticos, inclusive suas fundações; do patrimônio das entidades sindicais dos trabalhadores; das instituições de educação e assistência social, sem fins lucrativos e atendidos os requisitos da lei (CF, artigo 150, VI, c); e das instituições de Educação e de Assistência Social.
ta no site da prefeitura de S.Paulo: http://www.prefeitura.sp.gov.br no link IPTU depois imunidade.
_
só lembrando que o IPTU para os comerciais nem vai ter tanto reflexo, isso porque o comerciante vai embutir tudo nos preços; fica da conta: o cidadão vai pagar a conta dobrada,de novo !!!
_
Esse absurdo e escorchante, extorsivo aumento de IPTU é a prova que os politicos não estão nem ai com a população
Estão e tentando encontrar un jeito de tampar o rombo no estado e nas cidades que eles mesmo fizeram as custas do povo mais uma vez.
Só gostariamos de saber qual será o destino comprovado, documentado, registrado em cartórios de titulos e documentos para onde vai todo esse dinheiro.
Algum vereador pode comprovar e por favor assine um documento posteriormente registrado em Cartorio, caso as promessas não sejam cumpridas em troca renunciará do seu cargo politico
Quem topa?