Canto da Cátia: Marronzinho de bicicleta

 

Marronzinho de bicicleta

Esta é uma das duas bicicletas da CET que circulam pela área do estádio do Pacaembu, de segunda a sábado. No Ibirapuera, há cerca de 15 fiscais-ciclistas pedalando para controlar movimento de carros e pessoas. E bicicletas, também.

Ter marronzinhos pedalando ajuda os fiscais a passarem a enxergar as bicicletas como meio de transporte neste enorme aglomerado urbano que vivemos.

4 comentários sobre “Canto da Cátia: Marronzinho de bicicleta

  1. Há 2 anos solicito à CET fiscalização na R da Consolação no Complexo Mackenzie entre 22 e 23 horas.
    E até hoje nada…a região é um retrato da falta de fiscalização da CET em horários além dos de pico (rodízio=multa).
    Enfim, na região da R da Consolação entre 22 e 23 horas é um Deus nos acuda! ônibus municipal à esquerda, ônibus intermunicipal à direita, carros estacionados na faixa da direita para pegar os alunos, alunos pedestres atravessando fora da faixa…É LINDO!
    Mais lindo ainda é saber que há uma CET a menos de 200 metros na R Bela Cintra.
    De bike, a pé, de gol 1980 ou de kombi (com todo o respeito ao Heródoto) eles são INCOMPETENTES.
    aHHH E FALAM AO CELULAR LOUCAMENTE

  2. Os agentes da CET que usam a bicicleta no entorno do Parque do Ibirapuera pedalam PELAS CALÇADAS. Se não pedalam na via, que é o que determina a Lei (CTB), além de dar mau exemplo para outros ciclistas ainda passam a mensagem de que lugar de bicicleta é na calçada e não na via.

    A CET continua com a visão de que bicicleta é coisa para usar no parque, na ciclofaixa, na ciclovia. E na calçada, mesmo que isso constitua infração de trânsito. Por essas e outras que ainda há muitos motoristas que jogam o carro para cima do ciclista, fecham e passam a 10cm do guidão: porque acreditam que o lugar da bicicleta é no parque e o dia para pedalar é só o domingo.

    Se os agentes passarem a enxergar as bicicletas como meio de transporte com essa iniciativa, as enxergarão de uma forma bastante míope, distorcida e segregacionista, contibuindo para manter o "apartheid veicular" de São Paulo, que fecha os olhos às mais de 300 mil viagens diárias de ciclistas e propaga a idéia de que a bicicleta precisa circular no cercadinho de chão vermelho para não atrapalhar o automóvel, que tira também caminhões, fretados e motos de seu caminho em sua exclusividade cada vez mais patente de uso da via.

  3. Vai aqui uma sujestão aos ” MARRONZINHOS” do CET. Em dias de jogos que tal pedalar pelas ruas do bairro do Pacaembu? Vocês vão achar uma enooooorme fonte de renda, para a prefeitura, aplicando multas.

  4. Olá Maria Cecilia Lopes não nos chame de imcompetentes poís do lado de fora é muito facil criticar, você não faz idéia do que é nosso trabalho, não faz ideia da quantidade de ocorrencias e solicitações que cada uma de nós tem de atender na cidade, é uma guerra diária, com muito desgaste, a cada dia que passa essa luta se torna mais desumana , mais danosa a nossa saúde fisica e mental,convido a senhora a visitar um trabalho de pesquisa de meses que desempenhei pra tentar expor a população um comparativo do que possuimos em nossa cidade com as 20 maiores cidades do mundo em indice populacional, quantidade de agentes, de trens , onibus,vlts, metro etc.. Sei que sua visão é a identica a de grande parte da população, somos vitimas da falta de conhecimeto da população do nosso verdadeiro papel nas ruas , das nossas atribuições , qualidades e dificuldades e lá no blog tento colocar o máximo de informação necessária para que pessoas como a senhora se tornem aliadas a nossa causa, somente juntos com respeito, aumento do referencial e com propriedade conseguiremos melhorar a nossa cidade, esse tipo de colocação que a senhora coloca aqui só gera mais violencia a nós nas ruas e de nada vai atingir a alta esfera estrutural que nos administra como cidadãos, Não vou me atentar a pontos capitais por aqui para não me estender , peço a senhora que visite meu blog http://porquesaopaulopodeparar.blogspot.com será um prazer dividir meus anseios com a senhora e lhe fazer entender o quão dificil é nosso trabalho. Qto ao uso dos celulares infezmente não possuimos rádio a mais de 5 anos e toda comunicação entre nós com nossa central com a central de semáforos, com nossos colegas, com os postos avançados de controle tem de ser feita via celular, com certeza não estamos falando com nossos amiguinhos, namoradas e esposas , lhe garanto, rs . Caso a senhora aviste algum de nós utilizando-se do aparelho celular dirigindo, anote o prefixo da viatura e ligue a nossa central denunciando o ocorrido , eu nunca vi mas ja vi uns 2,3 casos na TV e acho estremamente vergonhoso e passivel de punição com certeza, poís temos que dar o exemplo não é mesmo, caso possa tirar uma foto ou filmar melhor ainda, exerça seu papel de cidadã .Finalizando quanto ao que a senhora diz sobre a região do Mackenzie apesar de não ser dessa area me causa estranhesa a senhora dizer que não foi atendida poís somos obrigados a comparecer nos locais solicitados e temos que prestar contas pedido a pedido, reitere sempre que possível sua solicitação não atendida , anexe protocolos reuna provas do não comparecimento, esse seu problema não pode ocorrer e caso continue anexe foto, protocolo e divulgue na imprensa , sinceramente nunca vi isso acontecer em 9 anos, me envergonha acreditar que o que a senhora atesta aqui possa ser verdade. Muito obrigado !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s