Quando Kassab aposentar o helicóptero

 

Na revista Piauí que causou tanto espanto pelas afirmações do todo-poderoso da CBF Ricardo Teixeira, a reportagem de capa é dedicada ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (“O Político apolítico”). O texto é assinado pelo jornalista Plínio Fraga e tem passagens bem interessantes sobre a carreira e o cotidiano do Grande Líder do PDS – perdão, PSD. Algumas hilárias e próprias de repórter observador. Uma das que me chamaram atenção e me divertiram não se refere ao prefeito, mas a um vereador que foi visto em conversa com ele, Dalto Silvano, ex-PSDB e futuro Sabe-Se-Lá-O-Quê:

“Camisa fora do jeans, cabelos longos e encaracolados, Silvano nem precisava dizer que seu ídolo é o cantor Roberto Carlos: está na cara”

A reportagem completa você lê na Piauí (não está disponível no site). Mas reproduzo aqui o parágrafo final que reflete bem o quanto distante São Paulo ainda está das grandes metrópoles mundiais e da ideia que o próprio Kassab pretende transmitir ao mundo de que vivemos em um ambiente urbano desenvolvido e sustentável. Fraga fala do encontro dos prefeitos das maiores cidades mundiais que ocorreu mês passado, na capital paulista:

“Depois do almoço, (Kassab) seguiu para Vila Euclides, embarcou de helicóptero e voltou a São Paulo. Durante o encontro dos quarenta prefeitos, Bloomberg (NY) disse que vai trabalhar de metrô. A vice-prefeita de Paris, Anne Hidalgo, falou que prefere ir de bicicleta”

Quando Kassab ou seus sucessores passarem a ter o transporte público e a bicicleta como boas, seguras e confiáveis opções para o deslocamento na cidade teremos, sim, alcançado o estágio de cidade avançada e criativa como a propaganda oficial tenta nos convencer.

15 comentários sobre “Quando Kassab aposentar o helicóptero

  1. Também não podemos culpar a Administração atual por centenas de anos de inoperância do transporte público. Acredito ter um certo exagero nessa reportagem.

    • Fábio,

      Esta administração vai completar oito anos. Estivesse empenhada em melhorar o transporte público já teria nos oferecido número razoável de corredores de ônibus. O dinheiro aplicado na Marginal Tietê, por exemplo, seria mais bem investido se tivesse servido para a abertura de novas faixas exclusivas e segregadas para ônibus. Nada disso, porém, exime de responsabilidade aqueles que vieram antes de Serra/Kassab. Alguns nada fizeram, outros fizeram e roubaram e há os que fizeram e erraram.

  2. Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Faltam alguns enes anos e muita pretenção por parte Sr Kassab achar que são paulo é como NY, Tokyo, Paris, Madrid, etc.
    Basta ver a quantas andam a iluminação publica nas ruas e parques da cidade, http://blogdoaitalo.blogspot.com/2011/07/falta-de-iluminacao-afasta-visitantes.html#comments, a sujeira, o precario transporte publico, as zonas de risco, coleta de lixo que vive espalhado pela cidade inteira, o centro totalmente abandonado, alagametnos e enchentes constantes, poluição que nem o capeta aguenta, e olha que o inferno é quente pra caramba e poluido, etc etc etc.
    Agora:
    São Paulo nos dias de hoje é muito boa, aliáz, ótima somente para politicos
    Afinal, receber aumentos de 60, 250% não é para qualquer um e nem toda cidade vemos isso.
    Ai sim SP é otima
    Não para o povo obviamente ne pessoal?

    Abraços
    Armando Italo

  3. Cara…eu acho que os politicos deveriam ser obrigados a usar o mesmo transporte, saude e ensino que a população usa…só assim talvez eles resolveriam o sproblemas que temos…ja que a maoioria pensa mais neles que no resto!!!!

    • Edson,

      O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentou Projeto de Lei neste sentido, em relação a saúde e educação. Uma provocação às autoridades, mais do que uma ideia a ser colocada em prática.

  4. Bom dia Milton e aos colegas do Blog,

    Antes de mais nada Milton bom retorno. Milton eu acho que tanto a cidade como o estado de SP, não tem mais jeito com esses politicos que ai estão. Vejo o caso do país. Enquanto estava nas mãos deles, só vivia imperrado, devendo, faltava emprego, segurança, suade, tinha tanta corrupição como agora. Talvez até mais . A diferença, ´que não ficavamos sabendo das falcatruas como estamos sabendo. Não que estamos vivendo as mil maravilhas mas, estamos em um país mais igual, com mais respeito la fora. Tem que fazer muito ainda mas, estamos caminhado.
    Já a cidade/estado de SP, a impressão que temos, é que estão parados, estagnados no tempo. Nada vai pra frente em todos os aspectos e sentidos.
    As unicais coisas que vão pra frente, são os assaltos aos bancos, roubos de carros, residencias, arrastões nos bares, restaurantes, no transito e os salarios dos veriadores/prefeitos/secretarios e sua corja. E o povo com os seus problemas? uma banana para cada um.

    Abr e bom fim de semana.

    JR.

    • José Sinval,

      Obrigado pelo seu retorno ao blog. A classe política está contaminada por hábitos que somente a sociedade poderá mudar a partir da sua organização. A política sem-partidos que tem ocorrido em países da Europa e mesmo na América do Sul – vide o Chile – é um sinal desta reação. E esclareço que gostaria muito que os partidos políticos fossem fortalecidos para o bem da democracia, mas infelizmente não é o que temos visto nem o que a reforma em curso nos oferece.

  5. Ola Sinval
    Apesar de são paulo “ainda continuar progredindo” economicamente, tecnolgicamente, cientificamente, já não desperta tantas atenções e interesses os povos de outros estados.
    http://www.estadao.com.br/especiais/os-novos-movimentos-de-migracao-no-brasil,142726.htm
    Tanto é que São Paulo passou ser o maior estado emigrantes, graças ao pleno desenvolvimento de outras regiões, como por exemplo Norte e Nordeste, locais estes que ficaram esquecidos ao relento durante décadas!
    Graças aos politicos que legislam por aqui, por sinal sempre em cima do muros, travados, parecem que andam com o freio de mão puxados, voam com os flaps e spoylers abertos.
    Diga-se:
    A tucanada do PSDB, agora a outra piada quem o Kassab ainda insiste em formar o tal do PSD, dos tempos de Juscelino Kubstchek.
    Faz tempo que sou um dos fortes candidatos e me mandar de são paulo mais uma vez.
    Só pintar a oportunidade caio fora!
    Com esses politicos que nós fizemos o “grande favor” de elege-los, temos como resultado o que presenciamos na atualidade.
    Veja por exemplo como acabou ficando são paulo Capital na atualidade
    É possível uma coisa dessas, viver assim.
    http://blogdoaitalo.blogspot.com/
    Só Deus mesmo para dar um jeito.

    Abraços e fico contente em poder “reencontar” novamente a todos os participantes aqui no blog do Milton Jung que agora se encontra pitimbado.(creio que seja devido a “problemas técnicos no seu DNA)

    Armando Italo

  6. Voês paulistanos deveriam realizar uma manifestação publica contra o prefeito de vocês.
    Melhor seria se ele renuncia-sse em beneficio de São paulo.
    Ou melhor ainda, Kassab cassado
    comprovadamente o prefeito paulistano e sua camarilha não estão governando para São Paulo e para seu povo, crédulo votou nesta figura inexpressivel.
    Notoriamente suas atenções estão voltadas somente para as grandes construtoras, empresas, bancos, para os ricos e ao meu ver, para a infelicidade dos paulistas pretende candidatar-se para governador do estado de são paulo.
    Pesade-lo se isso vier acontecer.
    Se cuidem paulista e paulistanos
    Aqui de RR seguindo são paulo onde residi no bairro do Ipiranga por mais de vinte anos.

    • Flávio,

      Obrigado por estar aqui no Blog. Importante ressaltar, porém, que SP não é apenas obra de Kassab, mas de uma série de administrações incapazes de preparar a cidade para o seu crescimento, oferecendo-lhe as regras e estrutura necessárias. A despeito destes governos – sem deixar de destacar que houve medidas pontuais em cada um deles ou parte deles que ajudaram a capital paulista – a sociedade tem demonstrado sua habilidade para superar estas barreiras, haja vista a importância que SP tem no cenário nacional e o pólo de conhecimento que se transformou.

  7. Bom Dia Milton e aos Colegas do blog.

    Milton e Armando, eu que fico grato pela volta dos Srs. O blog do nossa Colega Milton, nesse periodo, estava um tanto parado. Mas agora com a volta dele, o negocio engrenou novamente.
    Meus caros, concordo com vcs, realmente esses governantes que ai esta, são de fazer vergonha. Quando eu falo governantes, estão inclusos os deputados, veriadores, vice-prefeitos, secretarios e os puxas-sacos deles. Realmente tanto a cidade/estado, estão de mau a pior. O que nos deixa mais trincando de vergonha, são as propagando mentirosas que eles fazem nos canais de comunicções. Por exemplo a propagando do metro. Todos n´so sabemos, que o transporte na cidade/estado, é uma merda, esta falido eles tem a cara de pau de gastar o nosso dinheiro nesse mentira deslavada.
    Posso esta equivocado Milton/Armando, mas já faz alguns anos que SP, vem decaindo tanto em tecnologia como em desenvolvimento.
    E a entrevista que foi ao ar hoje no programa da Fabiolo com um dos pesquisadores, mostra claramente isso. Então meus caros, o barco esta afundando, se não trocamos na proxima eleição, tanto a cidade/estado, vai esta dentro do rio tieté. Isso, si chegarem até lá.
    Para o povo! há umas bananas tá bom dimais.

    Abr a todos,

    JS.

  8. Gilberto Kassab.
    O prefeito mais Pilantra que houve em SP. Simplesmente os paulistas Votaram num louco, que usa e abusa do poder, sinônimo de sua gestão é a palavra proibir, todas as medidas polêmicas dele foram proibir placas de anuncio( sendo q muitos empresarios gastaram milhares de reais com isso, e simplesmente tiveram que jogar fora para nao toma uma multa de 10 mil reais), proibiu engate de carro?!?!?! Quer fechar a Santa Efigenia para embelezar a cidade e acabar com os “noias”?? ele vai botar os noias aonde? na casa dele? . Inspeção Veicular aonde arrecada 50 e poco reais de cada automovel para uma coisa q não resolve em nada a vida do paulistano. Simplesmente Sr. Prefeito proibir é facil, dificil eh construir escolas para as crianças de hoje, no futuro tenham cultura e não votem em mau elemento como voce.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s