Tô de saco cheio: Oi, Vivo, NET e Sky na bronca do leitor

Fone Fácil

 

Semana passada estreei coluna Tô De Saco Cheio, para falar do direito ao consumidor, aqui no Blog. Não precisei esperar muito tempo para perceber que meu sentimento era compartilhado pelos caros e raros leitores deste espaço. Acompanhe a sequência de mensagens deixadas na área de comentários do meu texto:

 

O leitor Pedro reclama da cobrança indevida feita pela Vivo Celular SP, são R$ 94 a mais a cada conta, em função de serviço que não foi contratado por ele. A bronca da Márcia também tem como alvo empresa de telefonia celular, no caso a Oi, que aliás foi a campeão no ranking de reclamações dos Procons, no Brasil, em 2012, conforme dados do Ministério da Justiça. Ela conta que a Oi não cumpriu o prazo de sete dias para instalação de linha telefônica, no Morro dos Cabritos, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

 

Já o Armando briga com a NET que lhe cortou o sinal por quatro dias em uma semana, a mesma empresa que tem provocado dor de cabeça ao nosso comentarista do Blog, Carlos Magno Gibrail. Aliás, outro dos comentaristas, Milton Pai, registrou queixa em relação a serviço da Sky que o deixou na mão em jogos comprados pelo PPV, mas ao menos foi ressarcido em parte depois que fez a reclamação. Aliás, vale a regra de reclamar sempre e pedir o dinheiro de volta pelo serviço não prestado, mesmo que para isso tenhamos que ganhar fios brancos de cabelo enquanto esperamos o atendimento nos SACs.

 

Leia o texto de estreia da coluna Tô de Saco Cheio e a reclamação completa dos leitores do Blog, aqui.

 

A propósito, não sei se você percebeu, mas semana passada foi a vez da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações divulgar pesquisa de opinião sobre o serviço das empresas de telefonia celular. Não surpreende que nenhum dos 200 mil usuários consultados tenha respondido estar totalmente satisfeito com a prestação de serviço. Os resultados indicam que, na telefonia pós-paga, 56% consideram o serviço mediano – portanto, nem estão satisfeitos nem estão insatisfeitos -, 29,5% estão satisfeitos e 14,5% insatisfeitos.

 

Sobre o assunto conversei com Marcelo Sodré, professor de direito do consumidor da PUC-SP, que chamou atenção para a responsabilidade da Anatel que deveria cobrar, punir e exigir serviços melhores das operadoras de telefonia celular.

 

Ouça a entrevista completa:

 

3 comentários sobre “Tô de saco cheio: Oi, Vivo, NET e Sky na bronca do leitor

  1. Sexta feira cancelei o 3G do smart fone

    Não funciona mesmo!

    O modem 3G só pega quando quer e quando pega cai a conexão

    São 5mg!!

    Para mandar a conta a Vivo não erra nunca o dia do vencimento.

    E se bobear vem a mais!

  2. Sou morador do bairro Jaçanã aqui em SP, todo domingo funciona uma feira livre na rua Benjamin Pereira e na altura do nº 609 em uma de suas travessas, rua Ministro fonseca filho, aonde existem 02 placas de proibição de estacionamento, usuários da feira estacionam e param veicúlos no meio da rua, impedindo assim o direito de ir e vir dos moradores com seus veicúlos, isso acontece todo domingo, indignado ligo para o ramal 1188 da CET para solicitar uma viatura e agentes para coibir essa prática de descidadania e obtenho como resposta em uma mensagem gravada que minha ligação não pode ser completada por que a região esta fora da área de atendimento da CET, já fiz várias reclamações ao órgão e não obitive resposta.

    • Cleiton,

      O desrespeito as regras ocorrem de várias formas e contra estes nos indignamos. Agora, nada pior do que descobrir que nossas reclamações sequer são ouvidas, pois isto gera a sensação de impotência ao cidadão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s