Sua Marca: como as marcas se adaptaram a este Dia das Mães atípico

 

Screen Shot 2020-05-09 at 19.42.51

“As marcas continuam sendo as mesmas, mas com estratégias adaptadas a esse momento” —- Jaime Troiano

O Dia das Mães comemorado em uma situação totalmente nova para a sociedade impactou diretamente as estratégias das marcas. Com a pandemia do novo coronavírus, as operações comerciais foram majoritariamente digitais, boa parte das famílias não pode se reunir e as promoções comuns nesta que é a segunda mais importante data comercial do país tiveram de mudar de forma e conteúdo.

 

 

Em Sua Marca Vai Ser Um Sucesso, Cecília Russo e Jaime Troiano identificaram algumas das ações positivas desenvolvidas por gestores de marcas:

Havaianas — a campanha para o Dia da Mães foi produzida a partir de material de vídeo gravado por mulheres de sua própria equipe no qual elas mostram como as profissionais estão se adaptando à nova rotina, tendo como aspecto mais positivo a maior proximidade com os filhos

Alme, da Arezzo —- com a campanha “Presenteie sua mãe, conforte duas”, para cada par de sapato comprado no e-commerce da marca ou pelo atendimento via WhatsApp o fabricante vai doar um par para mães que recebem o acolhimento de uma ONG

Renner —- de acordo com Maria Cristina Marçon, diretora da Renner, a empresa costuma programar suas promoções com muita antecedência, mas com a pandemia houve a necessidade de refazer a estratégia. o foco foi a ideia de que estão perto ou longe, o amor está presente na relação entre mães e filhos. O filme da ação foi produzido a partir de imagens enviadas por mães e filhos convidados pela marca.



 

As marcas que acertaram em suas ações para esta data têm em comum o fato de terem sido sensíveis ao preservar a essência do que significam os vínculos mães-filhos; respeitaram o seu posicionamento ou seja mantiveram seus valores; e a maioria delas trouxe um sentido de solidariedade e empatia, seja entendendo o que as pessoas estão vivendo no isolamento, seja abraçando outras mães que estão em situação de maior vulnerabilidade.

“É preciso situar essa comemoração atual dentro dos limites que o isolamento permite” —- Cecília Russo.

O Sua Marca vai Ser Um Sucesso é apresentado por Mílton Jung, com comentários de Jaime Troiano e Cecília Russo, aos sábados, às 7h55 da manhã, no Jornal da CBN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s